Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Eu tenho recebido dezenas de reclamações de superlotação nos ônibus do transporte público metropolitano de passageiros de Arapongas, Apucarana, Sabáudia, Rolândia, Cambé, Londrina e Ibiporã. Eu não posso ver uma situação como essa e ficar quieto. Por isso, estou pedindo providências do Governo do Estado solicitando uma FISCALIZAÇÃO URGENTE nestas linhas de ônibus”, afirmou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).

Ontem (02), o deputado apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) fazendo essa solicitação. “Segundo os relatos dos passageiros, muitas pessoas vão amontoadas nos veículos. As empresas de transporte, desde o início da pandemia, reduziram os horários dos ônibus. A justificativa foi que diminuíram o número de passageiros que procuravam pelo serviço, por conta do fechamento do comércio e de algumas empresas. Só que, mesmo com a reabertura, a redução na frota foi mantida causando a superlotação nos ônibus”, explicou o deputado.

O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior, ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e aos diretores do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) e do Serviço de Transporte Comercial.

 “Trata-se de um desrespeito para com o povo do Paraná. Pessoas estão contaminando e pessoas estão sendo contaminadas, levando para dentro dos seus lares o coronavírus em virtude do descaso das empresas de transportes metropolitano! Não há ônibus em números suficientes e nem horários diversos para atendimento da demanda”, justificou Cobra Repórter.

O requerimento solicita uma fiscalização, em especial, nas seguintes linhas de ida e volta:

• Trechos: Arapongas, Sabáudia, Pitangueiras a Astorga;

• Trecho: Rolândia e Arapongas;

• Trecho: Londrina- Cambé;

• Trecho: Rolândia Londrina;

• Trecho: Rolândia – Apucarana.

Meire Bicudo e Veruska Barison/asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.