Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Paraná assumirá a presidência do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) amanhã, 14 de novembro, com a posse de Orlando Pessuti no cargo de diretor-presidente da instituição, em substituição a Odacir Klein. Estarão presentes o governador Beto Richa, autoridades estaduais, parceiros e clientes do BRDE.

Como controladores do BRDE, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estabeleceram governança colegiada na instituição, cabendo a cada estado assumir a presidência do Banco por um período de um ano e quatro meses, dentro do tempo de mandato de seus respectivos governadores.

A gestão 2015-19 no BRDE teve como primeiro diretor-presidente Neuto de Conto, de Santa Catarina, sucedido por Odacir Klein, do Rio Grande do Sul. Agora, caberá ao Paraná ocupar a presidência do banco.

Durante a posse será assinado memorando de entendimento (MoU) entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o BRDE. A proposta é fortalecer a colaboração entre as partes em áreas de interesses comuns para promoção e alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na

Região Sul. Estará presente o diretor do PNUD no Brasil, Didier Trebucq.

Novo Presidente

Ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti, 64 anos, é médico veterinário, graduado pela Universidade Federal do Paraná. Paranaense de Califórnia, foi deputado estadual por cinco mandatos, representando o Vale do Ivaí e a região Central do Estado. Exerceu a presidência da Assembleia Legislativa e participou da elaboração da Constituição do Paraná.

Pessuti também foi vice-governador do Estado do Paraná, secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, presidente do Conselho de Administração da CEASA, CLASPAR, CODAPAR, EMATER-PR e IAPAR.  Fez parte ainda do Conselho de Administração do BNDES e da Itaipu Binacional. Em março de 2015, assumiu, a convite do governador Beto Richa, a Diretoria Administrativa do BRDE.

Diretoria Do Banco

Com a mudança na presidência, a diretoria do BRDE fica assim constituída:

ORLANDO PESSUTI – diretor-presidente

NEUTO FAUSTO DE CONTO – vice-presidente e diretor de Acompanhamento de Recuperação de Créditos

ODACIR KLEIN – diretor Financeiro

LUIZ CORRÊA NORONHA – diretor de Planejamento

JOÃO LUIZ AGNER REGIANI – diretor de Operações

RENATO DE MELLO VIANNA – diretor Administrativo

Sandra Regina Machado Nassar/Asimp/BRDE

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios