Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ministro Marcos Pontes esteve presente na Reunião do Conselho de Administração da entidade em Curitiba (PR)                                                                      

O Paraná foi palco de uma reunião de aproximação entre a Federação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) e o ministro Marcos Pontes, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Pontes esteve visitando o Estado na última semana e as diversas frentes que trabalham no fomento e incentivo a projetos no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no país.  Na ocasião, a Assespro-PR, como anfitirã da reunião, aproveitou para expor as demandas da entidade e do ecossistema estadual.

O encontro iniciou em uma reunião do conselho de administração da Federação e estendeu-se para a Assembléia Legislativa do Paraná, onde as partes estiveram reunidas na Comissão de Ciencia e Tecnologia, finalizando em um almoço com o Governador Ratinho Junior, o Ministro Marcos Pontes e o presidente da Assespro-PR, Adriano Krzyuy.

O ministro falou em sua visita sobre o momento de aparente dificuldade que o Brasil vive e sobre as oportunidades de inovação: “Muitas vezes, quando temos dificuldades é que surgem as oportunidades. Mas, isso precisa ser acompanhado pela atitude, que faz com que tudo se transforme, possibilitando que alcancemos nossas metas e objetivos. Além disso, precisamos da inovação, da ciência e da tecnologia, que são as ferramentas que fazem com que sonhos que parecem impossíveis sejam realizados. Foi assim na década de 1960, nos EUA, quando o primeiro homem conseguiu pisar na lua em um momento difícil para o país, de competição com a URSS. Eles tinham a tecnologia necessária e tiveram atitude, então conseguiram conquistar seu objetivo”, declarou Marcos Pontes, Ministro do MCTIC. 

Pontes também mencionou a importância da união: “Para alcançarmos os objetivos colocados precisamos de união. E o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações tem que funcionar como esse ponto de união, onde convergem todas as coisas, e estamos dispostos a fazer com que isso aconteça”, afirmou Marcos Pontes.

O superintendente de inovação do Governo do Paraná, Henrique Domakoski, esteve presente e também citou a união como conceito chave para o ecossistema de inovação do Paraná:

“O Governador do Paraná entende que a inovação é fundamental para construirmos um estado inclusivo, sustentável, que seja capaz de acompanhar a velocidade da mudança que ocorre com as novas tecnologias e que mudam o nosso modo de pensar, de agir e de viver. Esse é um desejo do Governador e eu vejo que todos estão alinhados. A Assespro, representando as empresas e a iniciativa privada, é um parceiro importantíssimo e a academia também está super alinhada com essa pauta e com esse desejo de fazer acontecer. E sem esse tríplice caminhando junto, sabemos que seria praticamente impossível”, declarou.

E, em nome do governador e de todo o estado, declarou a satisfação com a presença do ministro: “Estamos muitos felizes com a sua presença aqui, conte conosco pra construir esse Paraná e esse Brasil verdadeiramente inovador”, disse na ocasião Henrique Domakoski.

O conceito de união também permeou o discurso de outros atores presentes, como o de Emerson Bacil, deputado estadual e presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (CCTES):

“Que a gente possa unir ações e trabalho em prol de um objetivo. A vinda do ministro aqui nos orgulha e nos deixa felizes, mas também mostra que nós temos o amparo do Governo Federal pra que possamos trabalhar juntos. Não somente com o estado do Paraná, mas com todo o país. Contem conosco para que possamos dar nossa contribuição. Que nós possamos, a partir dessa data e desse dia de trabalho, fazer com que nossas esperanças e sonhos se tornem realidade. Porque a inovação, muitas vezes, fica no sonho. Mas, quando a colocamos em prática, ela melhora e faz o bem na vida das pessoas”, declarou. 

 “Nosso lema na Assespro é ‘Juntos somos mais’ e vai de encontro a tudo o que o ministro Marcos Pontes defendeu hoje e ao discurso proferido pelos demais aqui presentes. E isso não é à toa, para construirmos um estado e um país realmente inovador, precisamos estar dispostos a unir forças e conhecimento. E a visita do ministro é mais uma prova de que estamos cada vez mais caminhando para isso”, finalizou Adriano Krzyuy, Presidente da Assespro – PR.

Asimp/Assespro

#JornalUnião

Reunião do Conselho de Administração da Assespro realizada em Curitiba recebeu a visita do ministro Marcos Pontes - Foto: Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.