Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Beto Richa recebeu ontem (05), no Palácio Iguaçu, o cônsul-geral de Israel em São Paulo, Dori Goren, para debater futuras parcerias do Governo do Paraná com o país do Oriente Médio. Ex-embaixador de Israel no Uruguai, Goren assumiu o consulado-geral em agosto do ano passado. 

Entre os interesses do Estado está a implantação de projetos nas áreas da segurança pública, saúde, agricultura e tecnologia, como as smart cities, que agregam diversos projetos tecnológicos para melhorar a vida nas cidades. A vice-governadora Cida Borghetti, os secretários da Segurança Pública, Wagner Mesquita, e do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, e o diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Júlio Felix, estiveram recentemente em Israel para conhecer as ações nessas áreas. 

“O Paraná é um estado próspero e organizado, onde as coisas funcionam bem. Podemos aprender muitas coisas com o Paraná e com Curitiba e também podemos cooperar em vários aspectos”, disse Goren. “Quase todos os municípios israelenses com mais de 100 mil habitantes implantaram o projeto das smarts cities, que contemplam várias ações nas áreas de segurança, planejamento urbano e serviços para os cidadãos, que trazem mais eficiência e facilidade às pessoas. Não tenho dúvidas que as cidades paranaenses seriam beneficiadas com o projeto”, afirmou. 

Richa presenteou o cônsul com uma série de gravuras do pintor curitibano Poty Lazzarotto e ganhou de Goren tâmaras israelenses e um livro sobre o país. O governador foi convidado para uma missão a Israel para conhecer os projetos lá desenvolvidos. 

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.