Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Paraná pode sediar uma semana cultural com exposições fotográficas, gastronomia e palestras sobre o Peru. O assunto foi tratado em reunião da vice-governadora Cida Borghetti com o cônsul-geral do Peru, Jorge Arturo Jarama Alván, ontem (6) no Palácio Iguaçu. 

A proposta da semana foi apresentada pelo cônsul Jorge Alván e, de acordo com a vice-governadora, é uma grande oportunidade de estreitar laços e aproximar os povos. “O Peru é um país historicamente e culturalmente rico e com uma das culinárias mais reconhecidas do mundo. A semana pode ser também uma oportunidade de estreitarmos relações em busca de parcerias e ações conjuntas”, afirmou a vice-governadora. 

O cônsul-geral explicou que uma aliança estratégica firmada entre os governos do Brasil e Peru há 15 anos melhorou a relação entre os dois países. “Buscamos fazer um grande esforço para melhorar essa integração. Com esta semana cultural poderemos apresentar o que temos de melhor”, afirmou o cônsul, que está pela primeira vez em Curitiba. 

UNIVERSIDADES - Durante a reunião, que contou com a presença do cônsul honorário do Peru em Curitiba, Luiz Henrique Sossella Costa Lima, foi discutida a ampliação das parcerias de pesquisas e o intercâmbio das universidades. “Temos um bom acolhimento à comunidade acadêmica aqui no Brasil. Na área de ciências exatas estão inclusos o maior número de pesquisadores peruanos”, afirmou o cônsul.

AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL