Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Paraná pode sediar uma semana cultural com exposições fotográficas, gastronomia e palestras sobre o Peru. O assunto foi tratado em reunião da vice-governadora Cida Borghetti com o cônsul-geral do Peru, Jorge Arturo Jarama Alván, ontem (6) no Palácio Iguaçu. 

A proposta da semana foi apresentada pelo cônsul Jorge Alván e, de acordo com a vice-governadora, é uma grande oportunidade de estreitar laços e aproximar os povos. “O Peru é um país historicamente e culturalmente rico e com uma das culinárias mais reconhecidas do mundo. A semana pode ser também uma oportunidade de estreitarmos relações em busca de parcerias e ações conjuntas”, afirmou a vice-governadora. 

O cônsul-geral explicou que uma aliança estratégica firmada entre os governos do Brasil e Peru há 15 anos melhorou a relação entre os dois países. “Buscamos fazer um grande esforço para melhorar essa integração. Com esta semana cultural poderemos apresentar o que temos de melhor”, afirmou o cônsul, que está pela primeira vez em Curitiba. 

UNIVERSIDADES - Durante a reunião, que contou com a presença do cônsul honorário do Peru em Curitiba, Luiz Henrique Sossella Costa Lima, foi discutida a ampliação das parcerias de pesquisas e o intercâmbio das universidades. “Temos um bom acolhimento à comunidade acadêmica aqui no Brasil. Na área de ciências exatas estão inclusos o maior número de pesquisadores peruanos”, afirmou o cônsul.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.