Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa para a promoção do desenvolvimento infantil será coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário

O Paraná é um dos 9 estados que serão parceiros do Governo Federal na primeira fase do Criança Feliz. O programa vai acompanhar e estimular o desenvolvimento de crianças nos primeiros mil dias de vida. Experiências já realizadas por estes estados e municípios parceiros vão ser fortalecidas e vão servir de base para o programa federal.

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, explica a importância do Criança Feliz e como estas parcerias vão funcionar.

Estimular e acompanhar a criança desde os primeiros dias de vida pode garantir um futuro melhor para ela. Coisas simples como cantar para o bebê, ler, brincar e conversar ajudam no desenvolvimento do cérebro, nos vínculos afetivos, deixam a criança mais inteligente e preparada para vencer a pobreza. É nesta fase da vida que a pessoa aprende boa parte das competências fundamentais para a vida adulta. Para ajudar os pais, profissionais capacitados vão fazer visitas semanais e ensinar às famílias como o cuidado nesta fase é importante para o futuro dos pequenos.

O programa será coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário em conjunto com diversas áreas como educação, justiça, assistência social, cultura e saúde. Além do Paraná, 8 estados e 95 municípios irão fortalecer ações voltadas à primeira infância em 2016. A meta é levar o programa para país inteiro até 2018, atendendo mais de 4 milhões de crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Asimp/MDSA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.