Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Governo do Paraná trabalha para que, a médio prazo, o Estado tenha aceleradoras de startups que possam fazer o ecossistema de tecnologia paranaense ganhar o mundo. A afirmação foi feita pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior que esteve na Plug and Play Tech Center.com, uma das maiores aceleradoras de startups do Vale do Silício, na Califórnia (EUA).

A Plug and Play organiza startups e as apresenta para grandes financiadores do mundo, com o objetivo de transformar pequenas empresas em empresas globais, como por exemplo, a Uber. “Queremos levar esse modelo para o Paraná e fazer com que nosso estado crie um mecanismo parecido de impulsionamento de empresas de tecnologia. A ideia é fazer com que o Paraná seja o estado mais tecnológico do Brasil, com empresas que exportam para o mundo, em especial de agrotech", destacou o governador.

O principal objetivo da comitiva paranaense nos Estados Unidos é trazer soluções tecnológicas na área do agronegócio, do cultivo à logística de distribuição, que possam ser aplicadas no Estado. O governador também disse que a intenção é instalar um escritório do Paraná na região, para que as startups que produzem tecnologia no Estado possam vender para os Estados Unidos e para outros lugares do mundo.

Acordo inédito

Na sede da Oracle, multinacional de sistemas para hardware, softwares e banco de dados, a comitiva paranaense fechou um inédito acordo operacional, que será assinado no Brasil, envolvendo capacitação, transferência de tecnologia, mentoria e inovação. Trata-se de um acordo nunca antes feito por um estado ou cidade brasileira.

Agenda

Acompanham o governador na missão o secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge; o diretor-presidente da Celepar, Allan Costa; e o diretor-presidente da Agência Paraná Desenvolvimento, José Eduardo Bekin. A agenda no Vale do Silício vai até o final da semana. Inclui visitas a empresas inovadoras de agronegócio e de tecnologia para inclusão social de presos, além de reuniões com investidores e autoridades.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.