Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, ontem (22), o parecer da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim das aposentadorias de ex-governadores. Seu relatório foi favorável à proposta do Executivo e pela admissibilidade da emenda que torna a medida retroativa, que teve o apoio de 32 deputados.

"Nosso parecer vai no sentido de acatar o projeto do Executivo, assim como a emenda para suspender os pagamentos do benefício não só aos futuros ex-governadores, mas aos que já recebem o benefício. Em que pese abrir a possibilidade de questionamentos jurídicos posteriores, isso é totalmente possível e um direito, mas entendo que estamos vivendo um momento importante no Paraná e no país. E este tipo de benefício, que onera o Estado, precisa ter fim", afirmou o deputado Cobra Repórter.

A votação do parecer foi adiada para amanhã, quarta-feira (24), às 13h30, por conta do pedido de vistas do deputado  Wilmar Reichembach (PSC).

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.