Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 

A passagem pelo edifício foi acompanhada pela vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, e pelos secretários estadual e municipal da saúde, Michele Caputo Neto e Marcia Cecilia Huçalak

O Rei Pelé despediu-se de Curitiba no sábado, dia 19, conhecendo a Unidade de Diagnóstico Avançado e Pesquisa em Saúde do Complexo Pequeno Príncipe. A visita à instalação que abrigará o Laboratório Genômico e o Biobanco contou ainda com a participação da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, e dos secretários estadual e municipal de saúde, Michele Caputo Neto e Marcia Cecilia Huçalak.

Com um investimento de R$ 13.538.233,31, o Complexo Pequeno Príncipe dá mais um importante passo em prol da saúde das crianças e dos adolescentes de todo o país, com uma relevante conquista também para a ciência de Curitiba e do Paraná. O montante é proveniente de captação de recursos de verbas do governo federal, além do apoio de empresas, instituições parceiras e de diferentes edições do evento Gala Pequeno Príncipe.

“Esse é um projeto que vai trazer novos métodos de diagnóstico e tratamento. É mais um passo importante para o que chamamos de medicina do futuro, que permitirá um tratamento muito mais preciso. Com o apoio de todos vocês vamos salvar mais vidas”, ressaltou Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe.

O maior atleta do século 20 destacou: “Desde o começo da minha carreira tenho tido a felicidade de jogar em times vencedores. Quando se trata da saúde das crianças, é uma oportunidade que eu agradeço a Deus por ter colocado essa missão na minha vida”, falou.

Bastante emocionada, a Dr.a Mara Lúcia Cordeiro, diretora de relações institucionais do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, destacou o comprometimento do Rei do Futebol com a causa da saúde infantojuvenil. “Quero agradecer muito a Deus, por nosso amigo, nosso irmão estar aqui”, complementou. 

Asimp/ Genômico e Biobanco

Foto: Rodolfo Buhrer

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL