Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 

A passagem pelo edifício foi acompanhada pela vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, e pelos secretários estadual e municipal da saúde, Michele Caputo Neto e Marcia Cecilia Huçalak

O Rei Pelé despediu-se de Curitiba no sábado, dia 19, conhecendo a Unidade de Diagnóstico Avançado e Pesquisa em Saúde do Complexo Pequeno Príncipe. A visita à instalação que abrigará o Laboratório Genômico e o Biobanco contou ainda com a participação da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, e dos secretários estadual e municipal de saúde, Michele Caputo Neto e Marcia Cecilia Huçalak.

Com um investimento de R$ 13.538.233,31, o Complexo Pequeno Príncipe dá mais um importante passo em prol da saúde das crianças e dos adolescentes de todo o país, com uma relevante conquista também para a ciência de Curitiba e do Paraná. O montante é proveniente de captação de recursos de verbas do governo federal, além do apoio de empresas, instituições parceiras e de diferentes edições do evento Gala Pequeno Príncipe.

“Esse é um projeto que vai trazer novos métodos de diagnóstico e tratamento. É mais um passo importante para o que chamamos de medicina do futuro, que permitirá um tratamento muito mais preciso. Com o apoio de todos vocês vamos salvar mais vidas”, ressaltou Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe.

O maior atleta do século 20 destacou: “Desde o começo da minha carreira tenho tido a felicidade de jogar em times vencedores. Quando se trata da saúde das crianças, é uma oportunidade que eu agradeço a Deus por ter colocado essa missão na minha vida”, falou.

Bastante emocionada, a Dr.a Mara Lúcia Cordeiro, diretora de relações institucionais do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, destacou o comprometimento do Rei do Futebol com a causa da saúde infantojuvenil. “Quero agradecer muito a Deus, por nosso amigo, nosso irmão estar aqui”, complementou. 

Asimp/ Genômico e Biobanco

#JornalUnião

Foto: Rodolfo Buhrer

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.