Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Projeto de Lei (PL) 513/2020 do Poder Executivo, que permite que os integrantes da sociedade civil que integram o Conselho Estadual de Assistência Social do Estado do Paraná tenham os seus mandatos prorrogados por mais 12 meses, foi aprovado em segunda discussão na segunda-feira (31) pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O projeto segue agora para a sanção do Poder Executivo.

 “A não realização de eleição nesse ano de 2020 é em virtude dos efeitos da pandemia do coronavírus. O Governo do Estado justifica a medida pelo fato de que as eleições envolvem os 399 municípios e, uma vez com a pandemia, não há meios para que se realize o pleito sem que com isso se coloque em risco a saúde dos cidadãos”, explicou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Alep.

De acordo com o PL, os atos praticados pelos conselheiros no período entre 19 de junho até a data da publicação da lei serão validados. E o processo para a eleição considerando o então biênio 2021-2023 deverá ter início a partir de 19 de junho do próximo ano, caso a pandemia esteja controlada.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.