Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa com foco nas micro e pequenas empresas foi lançada durante o Encontro Estadual dos Comitês dos Pequenos Negócios

Com o objetivo de reconhecer ações de desenvolvimento de municípios que integram o Programa Cidade Empreendedora, o Sebrae/PR lançou, no último dia 11, o Prêmio Cidade Empreendedora. A novidade foi anunciada no Encontro Estadual dos Comitês dos Pequenos Negócios, que aconteceu de forma online. As inscrições e mais informações estão disponíveis no site https://www.sebraepr.com.br/servicos/premio-cidade-empreendedora/.

A premiação é resultado de uma parceria do Sebrae/PR, Governo do Paraná e o Fórum Paranaense das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná (Fopeme).

“O programa Cidade Empreendedora estimula a criação de políticas públicas para os pequenos negócios, que são os maiores geradores de emprego no estado e também o maior número de empresas formais. É importante reconhecer e premiar quem tem esse olhar, quem estimula esse ciclo virtuoso e faz ecoar as boas práticas”, pontua o diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini.

Conforme Agostini, a melhoria no ambiente será medida através do Índice de Desenvolvimento de Ambiente de Negócios Municipal (IDAN-M). Os municípios que obtiverem performance acima de 8 estarão na classe Ouro, com índice maior que 7 na classe Prata, e com índice maior que 6, na classe Bronze.

O Programa Cidade Empreendedora acontece em 129 municípios paranaenses e tem como objetivo fortalecer a economia local, incentivar o empreendedorismo, contribuir para a geração de emprego e renda, assegurar melhores condições de atuação dos servidores públicos e fomentar a liderança, desburocratização, educação empreendedora e compras públicas.

Todos que participarem serão premiados conforme o desempenho, mas o objetivo é estimular a alta performance. Também serão reconhecidas as cidades com melhor avaliação nas categorias ‘Simplificação e Desburocratização’, ‘Liderança e Governança’, ‘Educação Empreendedora’, ‘Acesso a Mercados’, ‘Acesso a Crédito’ e ‘Destaque e Inovação’.

Os interessados em participar da premiação receberão consultoria especializada do Sebrae/PR para a elaboração do projeto, sem custos.

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.