Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Precisamos discutir mais a utilização responsável da Internet e o Dia da Internet Segura é uma alternativa para isso. Uma data como essa estimula a sociedade civil e as entidades públicas a promoverem uma conversa saudável sobre o bom uso da internet”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Esse ano, o Dia da Internet Segura é lembrado no dia 11 de fevereiro. Trata-se de uma data internacional que tenta promover ações e debates em relação ao uso seguro da rede mundial de computadores. Foi criada há mais de uma década pela Rede Insafe, da Europa, sendo que hoje atinge mais de 140 países.

“Precisamos sempre nos manter atualizados na maneira de lidar com a Internet que está em constante evolução. Além disso, cada dia surgem novas modalidades de crimes cibernéticos e é preciso ficar sempre atentos”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter.

Ele lembrou ainda que ações simples podem evitar golpes financeiros e roubos de senhas. “O conteúdo postado nas redes sociais, por exemplo, dá muitas pistas, por essa razão é recomendado não publicar documentos em geral, endereços, telefones, placa do carro, ou mesmo marcar os lugares públicos que frequenta”, enfatizou o deputado.

Detox Digital

Lembrando que o Paraná foi o primeiro Estado do país a aderir ao “Detox Digital BrasiL”, que foi lançado no dia 04 de julho de 2019, pelo Governo Federal por intermédio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O programa prevê uma série de ações e atividades para alertar a população sobre os riscos do uso da tecnologia. Logo em seguida, no dia 08 de julho, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), ocorreu a solenidade de adesão à campanha de desintoxicação digital de crianças e adolescentes, durante evento organizado pela Criai.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.