Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“O crime pela internet não possui fronteiras e há necessidade de cooperação de todos para que possa ser enfrentado. Nossas crianças, hoje, estão vulneráveis. Temos que acompanhar o que fazem no ambiente online constantemente! Sempre faço esse alerta: diante da suspeita de algum comportamento inadequado, a família deve denunciar na polícia e utilizar canais de denúncia das redes sociais para reportar eventuais crimes. A Criai, por exemplo, oferece um canal de denúncias no site www.criaiparana.org”, ressaltou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), depois que tomou conhecimento da 6ª fase da Operação “Luz na Infância”.

Policiais de 12 estados do Brasil e de mais quatro países (Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá) começaram a cumprir 112 mandados de busca e apreensão na terça-feira (18). Os alvos são suspeitos de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Até o final da manhã, 38 suspeitos haviam sido presos. As penas para os crimes investigados variam de 1 a 8 anos de prisão.

No Paraná, cerca de 40 policiais civis estiveram nas ruas. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Colombo, Londrina, Francisco Beltrão, Santa Terezinha de Itaipu, Toledo e Centenário do Sul. Eles foram identificados pela Polícia Civil do Paraná com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.