Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O embaixador do Paraguai no Brasil, Juan Ángel Delgadillo, acompanhado do cônsul geral do Paraguai, Carlos Fleitas Rodriguez, esteve reunido com o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), ontem (26).

Entre os assuntos discutidos, a parceria entre o país vizinho e o estado do Paraná. A nova ponte que está sendo construída foi um dos pontos conversado, já que a expectativa é que ela seja inaugurada já em 2022 e com isso aliviar o tráfego pesado de carga na ponte da Amizade, que deverá ser utilizada somente para fins turísticos. A produção agrícola, crise hídrica, inflação e energia também foram pontos da conversa entre o embaixador e o presidente Traiano.

O embaixador Delgadillo está no Brasil desde setembro de 2019 e esta é a primeira vez que visita o Paraná em missão oficial. “Foi uma reunião muito produtiva, aproveito para conhecer o Estado, e falamos sobre os projetos de integração entre o Paraguai e o Paraná. Muito importante essa troca de informações sobre infraestrutura, a ponte da integração e a grande obra que nos une que é a Itaipu Binacional, uma fonte de energia e um fato de desenvolvimento tanto para o Paraguai, quanto para o Brasil e o Paraná”, disse o embaixador. “Estamos em uma situação muito boa. É uma grande oportunidade que a questão econômica nos dá. Paraguai e Brasil estão em situação muito importante para ter uma integração na economia e o estado do Paraná é essencial”, completou.

 “O Paraná tem uma tradição história no relacionamento com o Paraguai. Seja na energia, como também na questão agrícola, já que parte da produção do país vizinho é escoada via Porto de Paranaguá. Esse contato mais próximo com o embaixador facilita essa integração ainda mais agora que em breve teremos uma nova ponte ligando o nosso estado ao Paraguai, o que vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento das duas nações”, disse o presidente Traiano.

Completava a comitiva, o primeiro secretário da Embaixada, Fernando Lopez Closs.

ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.