Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa é fruto da parceria entre o Sebrae/PR e o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR) e vai qualificar em temas de gestão, empreendedorismo e inovação

O Sebrae/PR, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR) e o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) lançaram, na quinta-feira (1º), de forma online, o programa “Contador parceiro: construindo o sucesso”, que oferece capacitação para profissionais contábeis do Paraná para atuarem na rede de Atendimento Sebrae. A iniciativa tem como meta, até abril de 2023, qualificar 4 mil profissionais da área, em todo o Estado, nos temas de gestão, empreendedorismo e inovação.

Com oito meses de duração e 80 horas de capacitação, a trilha de inovação, que é 100% digital, está dividida em quatro blocos, com um total de 13 módulos, nos quais o profissional vai aprender a se posicionar frente às tendências de mercado, traçar estratégias vencedoras de relacionamento digital, a implantar técnicas de liderança e ferramentas de gestão, atuar em equipe, a realizar análise de viabilidade de negócios, a aplicar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a ser parceiro dos pequenos negócios.

O diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, frisa a importância do profissional da contabilidade para o desenvolvimento das pequenas empresas. “O contador está presente desde a formalização e temos um foco comum que é ampliar a preparação, a produtividade, eficiência dos pequenos negócios. Para fortalecer essa rede que atende a grande maioria das empresas estamos realizando esse programa, junto com os conselhos da área”, pondera Tioqueta.

Para o presidente do CRC-PR, Laudelino Jochem, a parceria entre o Sebrae/PR, CFC e O CRC-PR é a oportunidade para que os profissionais da contabilidade possam fazer um upgrade em suas carreiras através da qualificação. “É o momento de transformar os desafios do dia a dia em oportunidades de negócios. Essa parceria é um meio facilitador à classe neste momento que estamos passando”, frisa.

O 1º módulo de capacitação, com a temática “Relacionamento digital e tendência de mercado”, e o 2º módulo, sobre “Marketing de relacionamento”, já podem ser acessados pelos profissionais da contabilidade. Ao final de cada bloco, o participante pode participar de eventos estaduais, com conteúdos inovadores e que permitirão reflexões do setor contábil. A trilha de capacitação e a inscrição são gratuitas.

Asimp/ Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.