Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A companhia foi uma das vencedoras da 20.ª edição do prêmio Selo de Mérito, entregue durante o Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social de 2018, em Salvador.

A  Cohapar figura novamente entre os órgãos vencedores do Selo de Mérito,  premiação organizada anualmente pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC). O troféu foi entregue a representantes da empresa no último ida 21, durante o Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, em Salvador, pelo desenvolvimento do programa Morar Legal Paraná.

Trata-se do maior programa de regularização fundiária lançado pela Cohapar em sua história, cuja meta é garantir a titulação de 45 mil imóveis sem documentação em todo o Paraná até o fim de 2018. O modelo de gestão, com a contratação de empresas especializadas via licitação, e os subsídios do Governo do Estado permitiram que os custos do serviço para as famílias sejam até cinco vezes menores do que os praticados pelo mercado.

A regularização imobiliária também reflete no aumento da receita tributária municipal com o incremento da arrecadação do IPTU e taxas pertinentes aos serviços urbanos ofertados. Os recursos podem, então, ser reaplicados pelas prefeituras em melhorias da infraestrutura das regiões agora regulares.

Selo De Mérito

O objetivo da premiação é estimular e difundir as experiências bem sucedidas desenvolvidas pelas instituições públicas no âmbito da habitação de interesse social. O projeto da companhia ganhou na categoria de ações, planos e programas voltados para a gestão. Este é o quarto Selo de Mérito conquistado pela Cohapar desde 2011.

Segundo o diretor de Regularização Fundiária da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus, o programa já havia sido planejado há um bom tempo pela companhia, que passou a dar mais prioridade ao setor nos últimos anos. “Os recursos do tesouro estadual liberados pelo governador Beto Richa e os modelos de licitação montados pela companhia reduziram significativamente os custos da regularização, o que resultou na ampliação do atendimento à população e neste merecido reconhecimento”, afirma.

O gestor do programa e assessor técnico da empresa, Guilherme Cherobim, destacou que o trabalho exigiu uma ação multidisciplinar com o envolvimento de técnicos das áreas de assistência social, engenharia, administrativo e jurídico. “Com esta estratégia colaborativa, conseguimos ter um resultado efetivo na regularização”, disse o gestor.

Asimp/Cohapar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.