Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), apresentou na terça-feira (30), na Assembleia Legislativa, o projeto de lei de nº 250/2017, que permite aos veículos que transportam pessoas portadoras da Síndrome de Transtorno do Espectro Autista, a utilização de vagas de estacionamento reservadas para deficientes físicos.

De acordo com o autor do projeto, deputado estadual Cobra Repórter, a medida atende ao pedido das famílias de pessoas portadoras da Síndrome de Transtorno do Espectro Autista, já que Lei Federal nº 12.764/2012, já considera tais portadores como deficientes para todos os efeitos legais.

“Se os portadores da síndrome do autismo são considerados portadores de deficiência, nada mais justo que garantir a eles os mesmo direitos. Além disso, recebemos vários pedidos de famílias que possuem autistas entre seus entes, por isso apresentamos o projeto de lei e esperamos que ele seja aprovado nas comissões para ser votado e sancionado rapidamente para regulamentar a questão”, destaca o deputado Cobra Repórter.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.