Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Tercilio Turini (CDN) está pedindo ao Governo do Paraná o pagamento de adicional de periculosidade e contratação de seguro de vida aos servidores da área de saúde, como medida de salvaguarda pelo risco que correm no atendimento a pacientes com a Covid-19. Requerimento ao governador Carlos Massa Ratinho Junior solicitando a concessão dos benefícios, enquanto perdurar a pandemia, foi aprovado na sessão da Assembleia Legislativa do Paraná

“Os profissionais da saúde enfrentam um grande desafio no trabalho diário, vivenciando situações extremamente delicadas e de alto risco para suas próprias vidas. Mesmo com toda precaução, o esforço para conter número de infectados, os cuidados com os pacientes e a dedicação para evitar mortes expõem os trabalhadores ao perigo constante”, destaca o requerimento, também assinado pelos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB), Marcio Pacheco (PDT), Evandro Araújo (PSC), Gilson de Souza (PSC), Soldado Freut (PROS) e Boca Aberta Junior (PROS).

 “Especialistas apontam para uma nova fase da pandemia, com possibilidade de aumento do número de pacientes internados, exigindo muito mais dos servidores estaduais de saúde que atuam em hospitais, transporte de doentes, centros de triagem, regionais de saúde e outras estruturas diretamente ligadas ao controle e tratamento da Covid 19. A pressão sobre quem está na linha frente tende a aumentar ainda mais, justamente no momento em que a atuação dos servidores da saúde será fundamental no atendimento e no sucesso da resolutividade dos casos”, argumentam os deputados.

O adicional de periculosidade e o seguro de vida são medidas emergenciais, por tempo determinado, como forma de reconhecer e compensar a dedicação dos servidores, expostos diariamente ao risco de contágio e às consequências que podem advir da contaminação pelo coronavírus, ressalta o requerimento.

Asimp/Alep

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.