Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Neste momento se mostra imprescindível esta medida, que fomenta a indústria têxtil paranaense, ajuda o consumidor e atende, em especial, a todos os profissionais da saúde”.

Com o aumento da procura por produtos advindos da indústria têxtil e relacionados com a prevenção ao COVID-19, o Deputado Estadual Requião Filho (MDB) apresentou na última semana um requerimento na Assembleia Legislativa do Paraná recomendando que o Governo do Estado isente a cobrança de ICMS sobre produtos essenciais ao combate ao coronavírus, como máscaras e jalecos.

A ideia é facilitar a venda e a produção destes artigos de uso diário no Paraná, a fim de contribuir com a proteção de profissionais da saúde e da população, que tem pago caro por estes materiais.

“Enquanto durar a pandemia de coronavírus e a necessidade de isolamento social, sabemos que a população paranaense enfrentará sérios problemas financeiros. Com os altos preços destes produtos agora tidos como essenciais, é importante que o Estado se mostre parceiro e disposto a ajudar de todas as formas”.

O Deputado destaca que os profissionais de saúde dependem do uso de várias unidades de máscaras e jalecos por dia, de forma que este auxílio poderia vir em boa hora.

“Neste momento se mostra imprescindível esta medida, que fomenta a indústria têxtil paranaense, ajuda o consumidor e atende, em especial, a todos os profissionais da saúde”.

Asimp/Alep

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.