Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Beto Richa se reuniu nesta quarta (28) com o presidente da Petrobras, Pedro Parente, para discutir investimentos na infraestrutura de gás no Paraná. O encontro realizado em São Paulo foi acompanhado pelo presidente da Copel, Antonio Guetter, e da Compagas, Jonel Iurk.

Richa destacou a boa receptividade da direção da Petrobras para as demandas encaminhadas pelo governo estadual, principalmente em relação a estratégias para fomentar o mercado de gás canalizado no Paraná. 

“Estabelecemos um novo relacionamento com a Petrobras. Foi uma reunião produtiva e promissora, que já terá desdobramentos”, afirmou Richa. Segundo ele, foi estabelecida uma agenda de trabalho, envolvendo equipes técnicas, para aprofundar as questões de interesse do Estado e da empresa. 

“Vamos trabalhar para ampliar as parcerias já existentes”, completou o governador Beto Richa, ressaltando a importância da oferta de gás para o fomento e sustentação do processo de industrialização e de crescimento do Estado. 

A Copel e a Compagas têm projetos de ampliação da malha de gasoduto no Estado, que hoje é atendido principalmente pela Petrobras. Além da expansão do mercado de gás, Guetter e Parente discutiram aspectos da operação da Usina Elétrica a Gás de Araucária (UEGA), da qual as duas empresas são acionistas.

Também acompanharam a reunião o diretor executivo de Refino e Gás Natural da Petrobras, Jorge Celestino Ramos; o diretor executivo da Área Financeira e Relacionamento com Investidores da estatal de petróleo, Ivan de Souza Monteiro; e o secretário estadual da Administração e Previdência, Fernando Ghignone.

AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios