Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O atendimento nas unidades do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) será reforçado com mais 51 novos veículos. A entrega dos automóveis foi feita pelo governador Beto Richa ontem (21), no Palácio Iguaçu, em Curitiba. O investimento soma R$ 1,7 milhão.

“Os novos veículos irão ajudar os servidores do DER na fiscalização e monitoramento da qualidade do pavimento das estradas paranaenses”, afirmou o governador. Ele lembrou que na terça-feira (20) foram entregues 85 veículos para uso na área da saúde.

Richa afirmou que o Estado tem hoje o maior programa de manutenção da malha viária e ressaltou a importância da fiscalização. “Com o dinheiro que aplicamos, não queremos mais buracos nas estradas estaduais do Paraná. Queremos garantir segurança e conforto aos usuários”, afirmou.

O secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, disse que o Paraná está investindo R$ 800 milhões em obras de manutenção dos 12 mil quilômetros de estradas estaduais. “Para a efetividade da aplicação desses recursos é fundamental que o DER-PR tenha estrutura para fiscalizar e acompanhar as obras”, disse ele.

Recursos

A compra dos automóveis foi feita mediante pregão eletrônico, com recursos do próprio DER, o que representou uma economia de cerca de 30% ao governo do estado. Com a aquisição, explica o diretor-geral do DER, Nelson Legal, haverá a renovação de 20% da frota atual do órgão. Atualmente, existem cerca de 250 automóveis no DER Paraná. “A compra é resultado da economia que fizemos dentro do DER. A frota de automóveis precisa de renovação”, disse ele.

Segurança

O superintendente da regional dos Campos Gerais do DER, Hamilton Luiz Boing, explicou que uma frota envelhecida gera custo elevado com manutenção. A regional receberá nove veículos. “Os novos automóveis vão ajudar na fiscalização e no trabalho administrativo. Isso vai garantir segurança aos servidores e garantir economia para o DER”, afirmou.

Confira os Escritórios Regionais que receberão os novos veículos:
Superindentência Regional Leste - Curitiba
ER Xisto - São Mateus do Sul
ER Médio Iguaçu - União da Vitória
Superintendência Regional Campos Gerais - Ponta Grossa
ER Cerne - Piraí do Sul
ER Centro-Oeste - Guarapuava
ER Centro-Sul - Irati
Superintendência Regional Norte – Londrina
ER Norte Pioneiro - Jacarezinho
ER Vale do Tibagi - Ibiporã
ER Norte Velho - Ibaiti
ER Vale do Ivaí - Apucarana
Superintendência Regional Noroeste - Maringá
ER Centro - Campo Mourão
ER Caiuá - Paranavaí
ER Entre Rios - Cruzeiro do Oeste
Superintendência Regional Oeste - Cascavel
ER Centro-Sudoeste - Francisco Beltrão
ER Vale do Chopim - Pato Branco
Sede do DER - Curitiba

AEN

Foto: Orlando Kissner/ANPr

Foto: Orlando Kissner/ANPr

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL