Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O atendimento nas unidades do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) será reforçado com mais 51 novos veículos. A entrega dos automóveis foi feita pelo governador Beto Richa ontem (21), no Palácio Iguaçu, em Curitiba. O investimento soma R$ 1,7 milhão.

“Os novos veículos irão ajudar os servidores do DER na fiscalização e monitoramento da qualidade do pavimento das estradas paranaenses”, afirmou o governador. Ele lembrou que na terça-feira (20) foram entregues 85 veículos para uso na área da saúde.

Richa afirmou que o Estado tem hoje o maior programa de manutenção da malha viária e ressaltou a importância da fiscalização. “Com o dinheiro que aplicamos, não queremos mais buracos nas estradas estaduais do Paraná. Queremos garantir segurança e conforto aos usuários”, afirmou.

O secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, disse que o Paraná está investindo R$ 800 milhões em obras de manutenção dos 12 mil quilômetros de estradas estaduais. “Para a efetividade da aplicação desses recursos é fundamental que o DER-PR tenha estrutura para fiscalizar e acompanhar as obras”, disse ele.

Recursos

A compra dos automóveis foi feita mediante pregão eletrônico, com recursos do próprio DER, o que representou uma economia de cerca de 30% ao governo do estado. Com a aquisição, explica o diretor-geral do DER, Nelson Legal, haverá a renovação de 20% da frota atual do órgão. Atualmente, existem cerca de 250 automóveis no DER Paraná. “A compra é resultado da economia que fizemos dentro do DER. A frota de automóveis precisa de renovação”, disse ele.

Segurança

O superintendente da regional dos Campos Gerais do DER, Hamilton Luiz Boing, explicou que uma frota envelhecida gera custo elevado com manutenção. A regional receberá nove veículos. “Os novos automóveis vão ajudar na fiscalização e no trabalho administrativo. Isso vai garantir segurança aos servidores e garantir economia para o DER”, afirmou.

Confira os Escritórios Regionais que receberão os novos veículos:
Superindentência Regional Leste - Curitiba
ER Xisto - São Mateus do Sul
ER Médio Iguaçu - União da Vitória
Superintendência Regional Campos Gerais - Ponta Grossa
ER Cerne - Piraí do Sul
ER Centro-Oeste - Guarapuava
ER Centro-Sul - Irati
Superintendência Regional Norte – Londrina
ER Norte Pioneiro - Jacarezinho
ER Vale do Tibagi - Ibiporã
ER Norte Velho - Ibaiti
ER Vale do Ivaí - Apucarana
Superintendência Regional Noroeste - Maringá
ER Centro - Campo Mourão
ER Caiuá - Paranavaí
ER Entre Rios - Cruzeiro do Oeste
Superintendência Regional Oeste - Cascavel
ER Centro-Sudoeste - Francisco Beltrão
ER Vale do Chopim - Pato Branco
Sede do DER - Curitiba

AEN

#JornalUnião

Foto: Orlando Kissner/ANPr

Foto: Orlando Kissner/ANPr

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.