Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Beto Richa recebeu na segunda-feira (12/09), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, a visita da comitiva japonesa liderada pelo vice-governador da província de Hyogo, Kazuaki Araki. A comitiva veio ao Paraná para participar de um seminário que busca divulgar o ambiente de negócios e o turismo de Hyogo.

O Paraná e a província de Hyogo têm 46 anos de irmandade e cooperação. No encontro, Richa destacou a parceria e a cooperação entre os dois estados e lembrou que os laços de amizade foram renovados no ano passado. “Queremos ampliar e fortalecer ainda mais essa relação, que muitos frutos geram para o Paraná”, disse o governador.

Ele enalteceu a receptividade do povo japonês e destacou ações conjuntas nas áreas de tecnologia, agricultura e turismo. “O Paraná deve muito à comunidade japonesa, que contribui para o desenvolvimento e construção do Estado”, afirmou. O deputado federal Luiz Nishimori também participou da reunião.

“Essa parceria com o Estado do Paraná é muito importante e queremos ampliar. Estou honrado em contribuir para fortalecer mais a ligação do Paraná com a província de Hyogo”, afirmou o vice-governador Kazuaki Araki. Ele entregou a Richa uma carta do governador de Hyogo, Toshizo Ido.

Profícua

Os laços de amizade entre Paraná e Hyogo foram renovados em em agosto de 2015, por ocasião dos 45 anos de irmandade entre os dois povos. O documento foi assinado pelo governador Beto Richa e o governador Toshizo Ido, em solenidade realizada no Palácio Iguaçu. Na ocasião, Richa disse que a cooperação entre Paraná e Hyogo é um dos principais acordos de amizade do Japão no Brasil. “Uma cooperação das mais profícuas que temos no Estado. Ao renovarmos o acordo de irmandade, também estreitamos as boas relações entre o povo brasileiro e o japonês”, afirmou.

AEN

#JornalUnião

Foto: Arnaldo Alves / ANPr.

Foto: Arnaldo Alves / ANPr.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.