Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) assinou, ontem (11) em conjunto com outros nove parlamentares, o requerimento, apresentado pela Assembleia Legislativa do Paraná, do deputado Coronel Lee (PSL) que pede ao secretário Beto Preto (Saúde) a inclusão dos cuidadores de idosos no recebimento de produtos para proteção individual (álcool gel, luvas e máscaras, entre outros). “É mais uma proposta que parte dos deputados da Assembleia Legislativa que contribui, de forma significativa, no enfrentamento à pandemia do coronavírus", disse Romanelli.

Até o momento, os profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, assistentes, fisioterapeutas), policiais civis e merendeiras (através de algumas prefeituras) receberam os equipamentos. Os cuidados com a higienização, segundo a justificativa do requerimento, são muito importantes aos profissionais que cuidam dos idosos – grupo de maior risco.

“Nesta esteira, vislumbra-se a necessidade de apoiá-los no combate da pandemia do coronavírus. Este pleito tem por finalidade ampliar a malha protetora desses trabalhadores e dos idosos que recebem o cuidado”.

A Polícia Civil já distribuiu aos servidores do órgão a primeira leva dos equipamentos. Cada “kit” contém 2 litros de álcool 70%, 1 litro de álcool glicerinado 80% e cinco máscaras de proteção reutilizáveis, além de manual com instruções sobre cuidados e modo de higienização.

A Secretaria Estadual de Saúde enviou mais de 529 mil equipamentos de proteção às 22 regionais da pasta. Os materiais variam entre máscaras, luvas, toucas, aventais, óculos de proteção e álcool em gel.

Asimp/Alep

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.