Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, participou ontem (10) da reunião da Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná (ADI) e destacou a importância dos veículos regionais de comunicação para levar informações à sociedade. “Reconhecemos a importância da imprensa e o valor dos veículos filiados a ADI”, ressaltou.

Para Romanelli, os meios de comunicação são fundamentais na divulgação de notícias e verdadeiros contrapontos à onda de fake news (notícias falsas) que circulam por diversas plataformas virtuais. “Há uma relação de confiança com o que se publica em jornais e outros meios da imprensa, que é um dos pilares da democracia”, avaliou o deputado.

Segundo Romanelli, a Assembleia Legislativa construiu uma relação de confiança com a Associação de Jornais do Interior e disse que o legislativo está aberto às boas parcerias. “Quero agradecer em nome da Assembleia do Paraná essa boa parceria que temos. Ela vai continuar e estaremos sempre abertos a discutir as boas ideias”, declarou o parlamentar.

Pedágio

No encontro com dirigentes dos jornais, Romanelli também agradeceu a ampla cobertura das reuniões realizadas pela Frente Parlamentar sobre o Pedágio, que abriram a possibilidade de discutir o novo modelo de concessão com a sociedade civil organizada e o setor produtivo. “Avançamos muito, mas ainda há diversos pontos que precisam ser debatidos”, disse.

O deputado explicou também que haverá um amplo debate sobre a nova proposta do governo federal. Segundo ele, há muitas questões regionais que ainda precisam ser esclarecidas. “São questões pontuais, como a localização das praças de cobrança e o degrau de 40% que será aplicado após as duplicações”, adiantou Romanelli.

Na avaliação do deputado, o Paraná conquistou uma grande vitória ao rejeitar o modelo híbrido, mas disse que tem muitas preocupações sobre a nova modelagem de licitação. “Não podemos errar de novo. O trauma dos 24 anos de concessão não pode se repetir”, disse.

Pandemia

Romanelli também fez um balanço das atividades da Assembleia Legislativa durante a pandemia e ressaltou a divulgação das ações. “Não paramos os trabalhos da Assembleia nem um dia. Deputadas e deputados seguiram ativos, com sessões virtuais, e aprovamos leis importantes para o enfrentamento da Covid e retomada da economia”, resumiu.

O deputado lembrou que o Paraná foi o primeiro estado a aprovar uma lei que tornou obrigatório o uso de máscaras. “Uma medida que ajudou a salvar muitas vidas”, avalia. “A pandemia não terminou e os cuidados sanitários ainda são fundamentais para evitar a evolução dos contágios”, alertou. “Tomará que as famílias possam comemorar o Natal reunidas”.

Romanelli recebeu, juntamente com o deputado Hussein Bakri (PSD), o título de Amigo da ADI. “Tenho muito respeito pelos órgãos de imprensa, por isso fico honrado com a homenagem”.

ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.