Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sanepar é a primeira empresa na região Sul e a segunda do país no setor água e saneamento no ranking Valor 1000, do jornal Valor Econômico, divulgado na segunda-feira (20), em São Paulo. O ranking pontua as mil maiores empresas brasileiras, em 25 setores da economia, de acordo com seu desempenho em 2017.

Com 52,0 pontos, a Sanepar ficou atrás apenas da Sabesp, de São Paulo, que atingiu 62,0. A pontuação é feita com base em oito critérios: receita líquida, margem Ebitda, rentabilidade, margem da atividade, liquidez corrente, giro do ativo, cobertura de giros e crescimento sustentável.

“Isso é resultado de um conjunto de iniciativas muito consistentes na empresa. Destaco os investimentos, o ganho de eficiência operacional e o processo de governança plenamente instalado na empresa”, disse o presidente da Sanepar, Ricardo Soavinski.

Na região Sul, a Sanepar é a primeira no setor. No ranking geral, entre as mil maiores, a Sanepar ocupa a 145ª posição – em 2016 ela estava em 162° lugar. A publicação destaca a reestruturação acionária, o ganho de receita e a ampliação de rede e sistemas de tratamento de esgoto da Sanepar. Destaca também o ciclo de investimentos de R$ 5 bilhões nos últimos sete anos. Entre as operações de modernização, a publicação cita a oferta de ações, que elevou o número de investidores de 2 mil, em 2016, para 35 mil, em 2017.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.