Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sanepar e o Rotary Internacional firmaram um termo de cooperação técnica para ações socioambientais conjuntas. O documento foi assinado pelo presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, diretores do Rotary Internacional e por representantes de diferentes distritos do Rotary no Paraná.

“É importante firmarmos parcerias que tenham por objetivo disseminar os conceitos socioambientais para a sociedade, porque a Sanepar entende que preservar e recuperar os recursos hídricos existentes é responsabilidade de todos os cidadãos. Além disso, a Sanepar sabe que tem a missão de cuidar do meio ambiente e da sociedade”, disse Chaowiche.

O diretor do Rotary Internacional, Antonio Hallage, disse que a parceria firmada com a Sanepar é histórica e vai proporcionar que inciativas semelhantes sejam disseminadas pelo Brasil. “Em maio de 2018, o Rotary vai promover um grande seminário sobre saneamento que vai trazer os líderes do Rotary Internacional no Brasil e presidentes de várias companhias de saneamento. Até lá já teremos resultados dessa parceria que estamos firmando aqui. Com isso conseguiremos levar a nossa iniciativa para além das fronteiras estaduais e nacionais”, disse.

FUNCIONAMENTO - A primeira ação do projeto prevê a construção e o funcionamento de um Centro de Educação Ambiental em Ponta Grossa. O novo centro será construído pela Sanepar e o Rotary vai equipá-lo. “Quando unimos forças e recursos conseguimos potencializar a abrangência do trabalho ambiental que a Sanepar desenvolve, levando educação ambiental para um número muito maior de pessoas em todo o Estado. A Sanepar já desenvolve programas socioambientais de forma permanente e a parceria com o Rotary vai incrementar a nossa atuação”, afirmou o diretor de Ação Social e Meio Ambiente da Sanepar, Glauco Requião.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.