Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sanepar e o Rotary Internacional firmaram um termo de cooperação técnica para ações socioambientais conjuntas. O documento foi assinado pelo presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, diretores do Rotary Internacional e por representantes de diferentes distritos do Rotary no Paraná.

“É importante firmarmos parcerias que tenham por objetivo disseminar os conceitos socioambientais para a sociedade, porque a Sanepar entende que preservar e recuperar os recursos hídricos existentes é responsabilidade de todos os cidadãos. Além disso, a Sanepar sabe que tem a missão de cuidar do meio ambiente e da sociedade”, disse Chaowiche.

O diretor do Rotary Internacional, Antonio Hallage, disse que a parceria firmada com a Sanepar é histórica e vai proporcionar que inciativas semelhantes sejam disseminadas pelo Brasil. “Em maio de 2018, o Rotary vai promover um grande seminário sobre saneamento que vai trazer os líderes do Rotary Internacional no Brasil e presidentes de várias companhias de saneamento. Até lá já teremos resultados dessa parceria que estamos firmando aqui. Com isso conseguiremos levar a nossa iniciativa para além das fronteiras estaduais e nacionais”, disse.

FUNCIONAMENTO - A primeira ação do projeto prevê a construção e o funcionamento de um Centro de Educação Ambiental em Ponta Grossa. O novo centro será construído pela Sanepar e o Rotary vai equipá-lo. “Quando unimos forças e recursos conseguimos potencializar a abrangência do trabalho ambiental que a Sanepar desenvolve, levando educação ambiental para um número muito maior de pessoas em todo o Estado. A Sanepar já desenvolve programas socioambientais de forma permanente e a parceria com o Rotary vai incrementar a nossa atuação”, afirmou o diretor de Ação Social e Meio Ambiente da Sanepar, Glauco Requião.

AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios