Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A governadora em exercício Cida Borghetti e o deputado estadual Marcio Nunes inauguraram ontem (02) as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Pinhalzinho, em Umuarama, no Noroeste do Estado. O investimento da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) é de aproximadamente R$ 2 milhões.

A ETE Pinhalzinho recebeu um reator UASB, que dá início ao processo de tratamento de esgoto, além de caixa divisora de fluxo e tubulações de processo. A nova estrutura aumenta a capacidade de filtrar os efluentes.

Cida Borghetti lembrou que os investimentos da companhia em todo Estado fizeram com que a Sanepar conquistasse, por cinco anos consecutivos, o primeiro lugar no ranking das melhores empresas de saneamento do País. O Instituto Trata Brasil também qualificou cinco cidades paranaenses – Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Curitiba e Cascavel – entre as 11 com o melhor saneamento básico do Brasil.

“O compromisso do governo e da Sanepar é levar mais qualidade de vida à população paranaense, com mais saneamento e qualidade no tratamento da água e do esgoto em nossos municípios. O Paraná se destaca nesse compromisso, mantendo cinco cidades no topo do ranking nacional”, afirmou.

O diretor comercial da Sanepar, Antônio Carlos Belinati, destacou a melhoria nos índices de saneamento da cidade. Em 2011, 79% das residências possuíam ligação à rede de esgoto. Hoje, este número chega a 92%. “Os bons resultados são reflexo dos investimentos robustos do Governo do Estado e de muito planejamento da Sanepar”, afirmou.

O prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom, ressaltou a parceria com a Sanepar e o Governo do Estado para ampliar os índices de saneamento na cidade. Além do aumento no índice de tratamento de esgoto, hoje 100% da população têm acesso à água tratada. “Como política pública para a população, é importante que tenhamos saneamento básico estruturado em toda a cidade. A Sanepar e o Governo do Estado têm investido nisso”, disse.

Segundo Marcio Nunes, o governo do estado, está levando qualidade de vida à população paranaense, com mais saneamento e qualidade no tratamento da água e do esgoto em nossos municípios. “Com essas obras, todos nós ganhamos”.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios