Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou ontem (23), na solenidade de comemoração pelos 56 anos da Sanepar e de posse da nova diretoria, que a missão da empresa é avançar em oferta de água e sistema de esgoto, chegando a localidades que ainda não contam com estes serviços.

“Nesses 56 anos, a Sanepar e seus colaboradores fizeram muito pelo Estado. A empresa tem uma importância muito grande para o desenvolvimento do Paraná. Nosso compromisso agora é avançar ainda mais e fazer com que a Companhia fique cada vez mais próxima das pessoas, em especial das que mais precisam ter água de qualidade e esgoto tratado”, afirmou Ratinho Junior. “Essa é a nossa missão, avançar e atender o máximo de pessoas”, ressaltou.

Tomaram posse o novo diretor-presidente, Cláudio Stabile, e os diretores Joel de Jesus Macedo (Investimento), Priscila Marchini Brunetta (Administrativo), Andrei de Oliveira Rech (Jurídica) e Paulo Alberto Dedavid (Operações). “Nomeamos uma diretoria extremamente técnica e acabamos com as indicações políticas da Sanepar. E isso já deu resultado, com recorde na bolsa de valores de São Paulo”, disse o governador.

A Sanepar, destacou Ratinho Junior, tem aprovado na Caixa Econômica Federal R$ 2,5 bilhões para investimentos em 136 projetos. “A nova diretoria tem a missão e a responsabilidade de preparar todos esses projetos para que a gente possa fazer as obras necessárias”, disse ele.

“Vamos ter que modernizar algumas regiões e cidades, ampliar a capacidade de tratamento da água. Mas, em especial, nosso objetivo é ampliar a rede de esgoto. Não dá para existir ainda regiões no Estado onde crianças têm que brincar com esgoto”, afirmou. Hoje, a Sanepar está presente em 345 municípios paranaenses.

Foco nas pessoas

Com um dos melhores indicadores do País, a Sanepar atende hoje 74% da população paranaense com coleta e tratamento de esgoto. Em seu discurso de posse, o diretor-presidente Cláudio Stabile destacou que a missão do poder público é trabalhar para transformar a vida das pessoas, principalmente das que mais precisam. “Nas funções que exerci, sempre atuei com firmeza, sem perder o foco nas pessoas. Esta será a prioridade da Sanepar”, disse.

Resíduos

Segundo o governador, outra área a ser trabalhada com ênfase é a de resíduos sólidos. “Vamos atuar muito para a Sanepar poder colaborar e acabar com os lixões. O Paraná ainda tem 40% de cidades com lixões a céu aberto. A companhia vai colaborar para fazer do Estado o primeiro do Brasil a ser livre de lixão a céu aberto.”

Cortar despesas

O governador reafirmou a estratégia de sua gestão, de reduzir gastos públicos e ampliar a capacidade de investimento do Estado. “Isso significa tomar atitudes difíceis, como cortar mordomias, reduzir o número de secretarias, fazer com que possamos mais com menos, rever contratos, fazer auditoria na folha de pagamento. O dinheiro público deve ser racionalizado e tratado com respeito”, afirmou.

Homenagem

Na solenidade, que contou com a apresentação do Coral Sanepar, a colaboradora mais antiga da empresa em atividade, Sandra Maria dos Santos Bem, com 44 anos de serviço, foi homenageada como representante dos empregados. “Este dia 23 também é o nosso dia, dos empregados, de cada um que faz parte deste time. Cada um, dentro de sua função, contribui para os resultados. Hoje é dia de celebrar”, disse Sandra.

Presenças

Participaram da solenidade o vice-governador Darci Piana; o chefe da Casa Civil, Guto Silva; o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega; o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero; o chefe do gabinete militar da Governadoria, major Welby Pereira Sales; o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira; o diretor-presidente do BRDE, Wilson Bley; o presidente da Cohapar, Jorge Lange; o diretor regional da Caixa Econômica Federal, Elcio de Lara; o líder do governo na Assembleia, deputado estadual Hussein Bakri; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o deputado federal Luizão Goulart; os deputados estaduais Michele Caputo Neto, Tiago Amaral, Rubens Recalcatti, Marcel Micheletto, Elio Rusch, Wilmar Reichembach, soldado Adriano José, Paulo Roberto da Costa (Galo), Emerson Bacil e Nelson Justus; o vereador Felipe Braga Côrtes, a presidente do Conselho de Administração da Sanepar, Márcia Carla Pereira Ribeiro; prefeitos, deputados, gerentes e funcionários da Sanepar.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.