Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No total, 10 empresas receberam o reconhecimento nacional pela qualidade na gestão

O Sebrae Paraná recebeu, na quinta-feira (17), o reconhecimento de Melhores em Gestão da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) na categoria Bronze. Tradicionalmente realizada desde 1992, a premiação reconhece organizações que são referência no tema, com o objetivo de estimular o desenvolvimento, promover a melhoria da qualidade de gestão e o aumento da competitividade. A cerimônia foi realizada de forma virtual e transmitida pelo YouTube da instituição e a matéria completa, com todos os vencedores estará disponível no site.

A conquista é o resultado de ações propostas por meio do Programa Sebrae de Excelência em Gestão (PSEG), que têm como intuito diagnosticar e implementar um plano de melhoria visando a busca pela excelência na gestão. 

 “Desde 2011 estabelecemos metas e práticas de aperfeiçoamento na gestão, perante um modelo referencial reconhecido internacionalmente, o Modelo de Excelência da Gestão (MEG). Receber esse prêmio demonstra que o Sebrae Paraná, mesmo em tempos de pandemia, conseguiu adequar as operações e atuar para levar informação, inovação, capacitação aos pequenos negócios, com processos internos balizados pela gestão da qualidade”, pontua o diretor-superintendente do Sebrae Paraná, Vitor Tioqueta.

Em seu discurso, o presidente executivo da FNQ, Ronald Dauscha, parabenizou as organizações pelo interesse e empenho na participação do prêmio Melhores em Gestão.

“Sabemos bem que, chegar até aqui, é muito compensador. No entanto, não é fácil. A missão da FNQ é auxiliar as empresas para que sejam produtivas e competitivas no mercado, sempre com foco na gestão voltada para a excelência. Por isso, está sempre na vanguarda dos temas relacionados à gestão e à inovação, tanto para organizações públicas quanto privadas. Contem conosco nessa jornada”, completou.

O Sebrae Paraná conquistou o prêmio Melhores em Gestão na categoria (Crédito: divulgação).

Em março de 2020, com o início da pandemia do coronavírus, o Sebrae Paraná colocou em prática um projeto que já estava estruturado devido à proatividade, um dos pontos priorizados pelo MEG. A instituição estava se preparando para a realização de trabalho no modelo home office. A estrutura tecnológica, como computadores, notebooks, acessos em nuvem e ramais, estava mapeada e facilitou o período de transição para o ambiente digital. Outro ponto dessa ação foi o envio de cadeiras ergonômicas para os colaboradores.

A rápida adaptação permitiu ampliar o atendimento. No Índice de Recomendação do Sebrae, que mede a satisfação dos clientes (NPS), a instituição alcançou a nota de 80,9%, superior à média do mercado de 75%.

“Nesses dez anos de atividade, o nosso trabalho com a gestão foi marcado pela busca contínua da melhoria e promoção de transformações importantes na instituição. E o MEG serve como provocador para estas mudanças. Nós buscamos atender às necessidades e expectativas dos nossos stakeholders de forma estratégica e estruturar processos que gerem valor para eles. O reconhecimento é consequência deste esforço, recebemos com muita alegria e nos motiva a continuar essa evolução”, diz o consultor do Sebrae Paraná, responsável pela coordenação do programa, Rogério de Campos Souza.

O Sebrae Paraná conquistou em 2021 o Prêmio Lugares Incríveis Para Trabalhar, promovido pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e o UOL, alcançando o 1º lugar da categoria Pequena Empresa e o 1º lugar no setor de Educação. A instituição ainda foi reconhecida outras cinco vezes na premiação Melhores Empresas Para Trabalhar da Você S/A entre os anos de 2015 e 2019 e possui o Certificado de Excelência no Atendimento RA1000, do Reclame Aqui.

Em 2021, o Sebrae atendeu 368.920 empresas paranaenses, entre microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Entre as atendidas, 95,36% finalizaram o ano em funcionamento. 

Entre as empresas reconhecidas junto com o Sebrae Paraná, estão a Copel, Grupo Energisa, Irani Papel e Embalagem, Neoenergia Cosern e a Turbo Brasil. 

Asimp/Sebrae 50+50

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.