Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento apresentará cenário atual de comércio exterior no estado e oportunidades no Chile, Peru, Paraguai e Colômbia

Industriais, profissionais da área de comércio exterior e gestores de empresas interessadas em expandir sua atuação fora do Brasil, além de estudantes de comércio exterior, poderão conhecer a atuação das empresas paranaenses no mercado internacional e até saber mais sobre oportunidades de internacionalização em países como Chile, Peru, Paraguai e Colômbia. O Centro Internacional de Negócios do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (CIN/PR), em parceria com o World Trade Center Curitiba (WTC), promove nos dias 24 e 25 de agosto, a partir das 9 horas, o Seminário de Negócios Internacionais do Paraná. O evento será online, com transmissão pelo YouTube, e tem inscrições gratuitas – que podem ser feitas neste link.

Na programação estão previstas palestras de representantes da indústria, de Câmaras de Comércio, instituições de fomento, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), de consulados e do governo estadual e municipal (Curitiba). Entre os temas tratados, estão Relações Internacionais e Comércio Exterior: incertezas e atuação governamental, que vai tratar do cenário geopolítico para o fortalecimento das relações do Paraná com países parceiros. Também está prevista uma sessão sobre A busca das empresas pela competitividade no mercado externo, com exemplos de sucesso e apresentação de experiências de empresas paranaenses.

Por último serão debatidas as Relações comerciais do Paraná com a América Latina: oportunidades e prioridades, que tem como objetivo o fortalecimento das relações entre diferentes países e a aproximação do empresário paranaense do mercado internacional, com ênfase em informações sobre exportações e investimentos no Chile, Peru, Paraguai e Colômbia.

“O esforço pela internacionalização de Curitiba e do Paraná deve envolver diferentes setores. Somente através da integração e do diálogo alcançaremos nossos objetivos comuns”, afirma Rodolpho Zannin Feijó, assessor de Relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba, que será palestrante do Seminário.

Para a coordenadora do CIN/PR, Claudia Schittini, o evento é fundamental neste momento de retomada do setor industrial. “Estamos oferecendo mais uma boa oportunidade para quem almeja entrar de vez na área de comércio internacional”, avalia. “Desde o início do ano, o CIN/PR vem oferecendo cursos de formação e eventos para fomentar negócios entre as indústrias do estado e o mercado internacional. E agora, além de proporcionar o intercâmbio de informações, vamos abrir caminho para os participantes conhecerem cases de sucesso e tirarem dúvidas com empresários e profissionais experientes neste ramo”, resume.

O World Trade Center, assim como o CIN/PR, a Fiep e os demais parceiros do Seminário, têm como um de seus objetivos estratégicos de atuação potencializar os negócios internacionais das empresas associadas, bem como o ecossistema industrial e de inovação em que elas estão inseridas. “Para nós é uma honra poder fazer parte deste evento que dá início a um movimento conjunto pela internacionalização dos negócios das empresas do Paraná. O WTC, unindo forças com a Fiep, Invest PR, Sebrae, ADVB, Fecomércio e os demais players, se propõe a descomplicar e desmistificar os negócios internacionais para ajudar a impulsionar e fortalecer ainda mais a competitividade e desenvolvimento econômico da região”, destaca Daniella Abreu, presidente do WTC Curitiba, Joinville e Porto Alegre.

Asimp/FIEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.