Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “Eu sou contra o aborto, pois defendo a vida desde a sua concepção. A interrupção da gravidez, para mim, constitui o assassinato de um ser humano inocente e viola as leis naturais”, afirmou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) neste dia 15 de maio, Dia Estadual de Conscientização Contra o Aborto.

A lei de autoria do deputado Cobra Repórter, que é o presidente da Comissão de Defesa da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), foi sancionada em julho do ano passado pelo governador Ratinho Júnior e instituiu o Dia de Conscientização Contra o Aborto no Paraná.

A data foi escolhida por ser o Dia Internacional da Família e o objetivo é incentivar a promover ações que permitam a sensibilização da população acerca dos direitos do nascituro, direto à vida e às implicações no caso do aborto ilegal. Também tem como objetivo contribuir para a redução dos indicadores relativos à realização de abortos clandestinos, ampliar o nível de resolutividade das ações direcionadas à saúde das gestantes, por meio de integração da população, órgãos públicos, privados e organizações não governamentais que atuam na área de defesa da vida humana e divulgar os preceitos da vida contidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).

Lembrando que a última polêmica envolvendo o tema no Brasil foi no final do mês passado quando o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu rejeitar uma ação que pedia o direito de aborto para grávidas infectadas pelo vírus da zika. O último a votar foi o ministro Luís Roberto Barroso, que acompanhou a relatora, Cármen Lúcia, mas, com ressalvas, reiterando posicionamento pela descriminalização do aborto.

Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.