Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sercomtel tem realizado uma série de testes internos para a implantação do nono dígito, que deverá entrar em funcionamento no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul a partir de 6 de novembro. A inclusão do dígito 9 à frente dos números de telefone celulares de todo o Brasil é uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A Resolução nº 553/2010 visa aumentar a disponibilidade de números na telefonia celular e dar continuidade ao processo de padronização das chamadas.

Os testes oficiais estarem previstos para iniciarem a partir de 8 de agosto, como recomendado pela Anatel, a Sercomtel optou por garantir o pleno funcionamento de todas as plataformas atualizadas com a realização de testes internos há mais de um mês. Segundo o diretor de Engenharia e Operações, Flávio Borsato, o trabalho consiste, por exemplo, "em checar se as chamadas entre as operadoras são completadas a partir da inclusão do nono dígito e garantir o alinhamento dos processos de portabilidade numérica da Sercomtel com as demais operadoras".

De acordo com o diretor, de 6 a 15 de novembro, será mantido o duplo convívio de oito e nove dígitos com a possibilidade do cliente completar a chamada tanto ao incluir o 9 antes do número celular, como sem realizar esta inclusão. De 16 de novembro a 13 de fevereiro, as chamadas não serão completadas sem a inclusão do nono dígito à frente do número de celular. O usuário será orientado a discar novamente o número já com a inclusão do nono dígito.

A partir de 14 de fevereiro, não será mais possível completar a chamada sem a inclusão no dígito nove e não haverá mais mensagem orientativa. Assim, caberá ao usuário providenciar a mudança em sua agenda de contatos com a inclusão do nono dígito. O nono dígito será implementado em todo o Brasil até o fim de 2016

Informações Sercomtel

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.