Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sercomtel tem realizado uma série de testes internos para a implantação do nono dígito, que deverá entrar em funcionamento no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul a partir de 6 de novembro. A inclusão do dígito 9 à frente dos números de telefone celulares de todo o Brasil é uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A Resolução nº 553/2010 visa aumentar a disponibilidade de números na telefonia celular e dar continuidade ao processo de padronização das chamadas.

Os testes oficiais estarem previstos para iniciarem a partir de 8 de agosto, como recomendado pela Anatel, a Sercomtel optou por garantir o pleno funcionamento de todas as plataformas atualizadas com a realização de testes internos há mais de um mês. Segundo o diretor de Engenharia e Operações, Flávio Borsato, o trabalho consiste, por exemplo, "em checar se as chamadas entre as operadoras são completadas a partir da inclusão do nono dígito e garantir o alinhamento dos processos de portabilidade numérica da Sercomtel com as demais operadoras".

De acordo com o diretor, de 6 a 15 de novembro, será mantido o duplo convívio de oito e nove dígitos com a possibilidade do cliente completar a chamada tanto ao incluir o 9 antes do número celular, como sem realizar esta inclusão. De 16 de novembro a 13 de fevereiro, as chamadas não serão completadas sem a inclusão do nono dígito à frente do número de celular. O usuário será orientado a discar novamente o número já com a inclusão do nono dígito.

A partir de 14 de fevereiro, não será mais possível completar a chamada sem a inclusão no dígito nove e não haverá mais mensagem orientativa. Assim, caberá ao usuário providenciar a mudança em sua agenda de contatos com a inclusão do nono dígito. O nono dígito será implementado em todo o Brasil até o fim de 2016

Informações Sercomtel

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios