Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Grupo A.Yoshii realiza ações envolvendo colaboradores e ilumina unidades para promover o Outubro Rosa

Durante o “Outubro Rosa”, é tradicional que empresas e instituições promovam ações e iniciativas para alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce de câncer de mama. Também é habitual que famosos monumentos arquitetônicos, como a Torre Eiffel, o Empire State Building e o Cristo Redentor estejam iluminados com a cor, reforçando a importância desta causa. É com este espírito que todos os showrooms da construtora A.Yoshii, nas cidades de Curitiba, Londrina e Maringá, no Paraná, e em Campinas, no estado de São Paulo "vestiram-se" de rosa.

Ciente de sua responsabilidade social, a construtora visa por meio de ações propagar entre os colaboradores os propósitos da campanha mundial, bem como estimular o engajamento interno. “Sabemos que hoje a mobilização do Outubro Rosa também discute sobre como melhorar a vida de mulheres que já sofrem com a doença. Isso nos dá a oportunidade de olharmos para a saúde feminina como um todo”, comenta o diretor do departamento de Recursos Humanos do Grupo A.Yoshii, Aparecido Siqueira.

De acordo com dados levantados pelo Instituto Oncoguia, ter o diagnóstico precoce aumenta significamente as chances de cura, visto que 95% dos casos que são identificados no estágio inicial têm a possibilidade de cura. "E esse é um dos nossos objetivos com a ação de comunicação interna. Fazer com que todos os nossos colaboradores se atentem ao problema e façam os exames preventivos", destaca.

Construtora realiza ações internas

Para impactar ainda mais, foram entregues aos colaboradores cordões de crachás rosa e azul - que também serão utilizamos durante o Novembro Azul (mês de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata). Balões cor-de-rosa também “invadiram” todos os departamentos do Grupo A.Yoshii, panfletos informativos com informações sobre o Outubro Rosa foram distribuídos para os colaboradores, além de diversas outras ações internas sobre o tema.

Siqueira acredita que, para ter eficiência nessas iniciativas, é preciso ter respaldo de um especialista da área de saúde. “Dentre as ações voltadas para os colaboradores, também realizamos a produção de um vídeo com médico oncologista explicando os sinais e os sintomas, informando métodos de prevenção e as  possibilidades de tratamento. Desta forma, temos a certeza que nos aproximamos e incentivamos a preocupação em cuidar da saúde”, salienta.

Asimp/Grupo A.Yoshii

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.