Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é prospectar parceiros para fornecimento e transferência de tecnologia de kits de teste rápido também para dengue, HIV, hepatites B e C e Beta HCG (teste de gravidez). O foco é ampliar o portfólio do instituto voltado a abastecer o mercado brasileiro de saúde pública.

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) lançou edital de chamamento público para prospectar parceiros para fornecimento e transferência de tecnologia de kits de diagnósticos de teste rápido para Covid-19, além de outras doenças como dengue, HIV, Hepatites B e C e beta HCG (teste de gravidez). O foco é ampliar o portfólio do instituto voltado a abastecer o mercado brasileiro de saúde pública.

Como laboratório público oficial, o Tecpar é um centro de referência de tecnologias estratégicas para o Sistema Único de Saúde (SUS), dentro da política do Complexo Econômico-Industrial da Saúde do Ministério da Saúde. O programa tem por objetivo reduzir a vulnerabilidade da política de saúde brasileira e promover o desenvolvimento sustentável nacional.

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, destaca que a intenção com o edital é identificar potenciais parcerias para apoiar o Brasil na autossuficiência de tecnologias na área da saúde. "O objetivo do edital é prospectar parceiros para transferir tecnologia para o Tecpar e, dessa forma, oferecer mais opções desses produtos ao SUS, fortalecendo o Complexo Econômico-Industrial da Saúde", ressalta.

Transferência de tecnologia

Pelo edital, a transferência de tecnologia deverá ser implementada em fases, compreendendo registro do produto em nome do Tecpar, fornecimento do produto pelo parceiro durante as etapas de transferência de tecnologia e transferência da informação técnica para o Tecpar para a produção do produto pelo próprio instituto.

A plataforma deve incluir a transferência de tecnologia para produção dos biomarcadores antígenos e anticorpos destas doenças. O edital considera plataforma tecnológica uma única infraestrutura fabril multipropósito que, por meio de investimento único, seja possível a fabricação de diferentes produtos.

Edital

As empresas interessadas em participar no edital deverão fornecer amostras para avaliação técnica e apresentar Estudo de Viabilidade Técnica e Financeira (EVTF). “O edital prevê a apresentação de produtos que, juntos, viabilizem financeiramente a plataforma tecnológica. Todos os investimentos necessários virão a partir da margem de comercialização dos produtos na primeira fase da Transferência de Tecnologia”, observa o diretor-presidente do Tecpar.

As propostas devem ser submetidas ao Tecpar até 7 de janeiro de 2021. O edital completo está disponível no site http://www.tecpar.br/form/chamamento-no-002-2020

Asimp/Tecpar

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.