Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O novo secretário especial de Assuntos Estratégicos, José Maria Alves Pereira, tomou posse na quarta-feira (8), em solenidade no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Ampliar a inclusão e a garantia de direitos das pessoas com deficiência será o foco do trabalho, afirmou o secretário na cerimônia, com a presença da governadora Cida Borghetti e de alunos de escolas especiais de Curitiba.

O Governo do Estado, disse Cida Borghetti, prioriza as relações com a comunidade, com olhar especial às pessoas que mais precisam. “A missão de todos os governantes é cuidar das pessoas. E o Paraná serve de exemplo ao Brasil na atenção às crianças, aos idosos, mulheres e pessoas com deficiência”, disse a governadora.

O secretário José Maria explicou que a estratégia é trabalhar em parceria com outras secretarias e órgãos estaduais e entidades dedicadas às pessoas com deficiência para promover avanços na questão da inclusão. “Atuo há 34 anos com pessoas com deficiência, incluindo crianças, e vamos reforçar as ações para garantir a igualdade e o reconhecimento dos direitos deste público”, afirmou.

“Também vamos atuar junto às empresas para a inclusão no mercado de trabalho, ampliando oportunidades às pessoas com deficiência, seja física, mental, visual ou auditiva”, disse ele. Formado em Administração de Empresas, José Maria Alves Pereira é empresário do setor da construção civil e foi vereador em Curitiba por três mandatos.

Atuação

A Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos é responsável por promover projetos de qualificação profissional em parceria com entidades representativas, com foco nas características regionais e na formação de gestores para o terceiro setor. Também coordena os processos de desburocratização e de planejamento estratégico do Estado, trabalha com o fomento da inclusão digital e auxilia no desenvolvimento de parcerias internacionais do Paraná.

Além disso, a pasta estabelece relações estratégicas com a sociedade, com a participação, articulação e proposição de ações nas áreas que envolvem a cidadania, saúde mental, pessoa com deficiência, imigrantes com visto humanitário e pessoas desaparecidas.

Presenças

Participaram da solenidade o chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico; os secretários de Estado da Cultura, João Luiz Fiani; da Segurança Pública, Júlio Reis; do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antonio Bonetti; e da Comunicação Social, Alexandre Teixeira; o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Orlando Pessuti; o presidente da Câmara de Curitiba, Serginho do Posto, e a ex-governadora Emília Belinati.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.