Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em julho de 2021, o CIEE/PR registra 2.449 vagas abertas; no mesmo período de 2020, o número apresentado foi de 1.419 oportunidades para estudantes

Em todo o Paraná, o número de vagas de estágio disponibilizadas pelo Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) passou de 1.419, em julho de 2020, para  2.449 em julho de 2021, um crescimento de 72% na oferta para estudantes de diversos cursos e níveis escolares.

De acordo com o balanço da instituição, os dados positivos também foram registrados no primeiro semestre de 2021, com 31.098 oportunidades de estágio em todo o Paraná. O total ofertado no período representa um crescimento de 16% em relação ao primeiro semestre de 2020, quando foram disponibilizadas 26.878 possibilidades para os estudantes.

O presidente do CIEE/PR, Domingos Murta, destaca que os números positivos refletem o início de uma retomada da economia. “Diferente do que ocorreu no início da pandemia, agora muitas empresas estão voltando a criar novos espaços no mercado de trabalho, inclusive para estagiários, e áreas como pedagogia, comunicação e tecnologia de informação estão se destacando”, afirma.

O gestor administrativo da Unimed em Paranavaí, no Noroeste do Paraná, Everton Rodrigo Machado Nascimento, começou a carreira na entidade, em 2010, como estagiário. Com o tempo, foi efetivado passando para assistente, analista, coordenador, até a promoção em um cargo de gestão. “Todo meu progresso e evolução de carreira foi graças ao meu ingresso como estagiário, o que contribuiu para que também me tornasse uma liderança conhecedora da operação, e das aflições que os colaboradores carregam”, finaliza.

Asimp/CIEE/PR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.