Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Profissionais poderão enviar os seus projetos até o dia 30 de setembro

Cristina Freitas/Libris.com

Você é um educador que alia Tecnologia à Educação para facilitar e melhorar a qualidade do aprendizado? Então inscreva-se para concorrer na oitava edição do Prêmio Educadores Inovadores 2013/ a, promovido pela Microsoft.

Uma das ações da Microsoft na área educacional, o prêmio valoriza e reconhece os melhores projetos educacionais desenvolvidos por professores de escolas públicas e particulares de educação básica, que utilizam a tecnologia para ampliar o processo de aprendizagem dos estudantes.

O Prêmio Educadores Inovadores faz parte do programa “Parceiros na Aprendizagem” (Partners in Learning), da Microsoft, que já atingiu cerca de 215 milhões de professores e estudantes em 119 países.

Totalmente reformulado, oPrêmio Educadores Inovadores 2013/ não vai apenas reconhecer o educador por seu projeto inovador, mas também dar oportunidade de desenvolvimento profissional e troca de experiências em um programa de capacitação, com duração de um ano, chamado Programa Educador Especialista.

Segundo a Microsoft, a premiação propicia a criação de referências importantes e experiências que favorecem a transformação da escola em um espaço de aprendizagem contínua – para educadores, alunos e comunidade em seu entorno – bem como a valorização de suas lideranças e o reconhecimento da importância de seu papel para a criação de uma cultura de uso de tecnologias nos ambientes educacionais.

O prêmio conta com a parceria de diversas empresas, entre elas a Planeta Educação, especializada no desenvolvimento e implantação de soluções educacionais inovadoras em escolas públicas de todo o país.

Como se inscrever?

As inscrições deverão ser feitas pelos próprios professores que desenvolveram os projetos, através do site: http://www.pil-network.com/Educators/expert , rede que congrega educadores de todo o mundo.

Seleção

Os projetos inscritos serão analisados por um comitê de seleção que definirá 10 finalistas, que participarão de evento com banca examinadora na sede da Microsoft Brasil, em São Paulo. Após a apresentação dos projetos, três vencedores serão escolhidos.

Premiação

Os três vencedores serão nomeados Educadores Especialistas (Microsoft Educator Specialist) e participarão do Fórum Global Microsoft Parceiros na Aprendizagem – em Março de 2014 em local a ser definido posteriormente – e participarão de um programa de um ano. Além disso, serão premiados com cursos de inglês e tablets com Windows 8 e Microsoft Office.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL