Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Asimp/PMR

O prefeito Johnny Lehmann, juntamente com o deputado Federal Alex Canziani, estiveram na última semana acompanhando de perto a capacitação dos professores da rede municipal de ensino de Rolândia que vão aplicar o Programa da Khan Academy no ensino e avaliação dos alunos de 4ª e 5ª séries, na disciplina de matemática.

A Khan Academy é uma organização não governamental que tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação por meio de vídeo-aulas online disponibilizadas gratuitamente. Além dos vídeos, o site conta com um módulo de exercícios e um painel que permite ao usuário acompanhar seu desempenho. Todo conteúdo é aberto e os usuários têm acesso aos 400 vídeos disponibilizados pela Fundação Lemann, que em parceria com o Instituto Natura, Instituto Península e o Ismart está trazendo a Khan Academy para o Brasil, traduzindo os vídeos de Aritmética, Biologia, Química e Física para o português e levando a ferramenta para escolas públicas.

A secretária de educação do município, Rosane Benazi, juntamente com a coordenadora do Programa da Khan Academy em Rolândia, Fabiana Fernanda Steigenberger, estão entusiasmadas com o início dos trabalhos de capacitação dos professores. Kelly Szabo e Fabile Scorciapino vieram diretamente de São Paulo, da Fundação Lemann, para Rolândia, afim de capacitar os professores, e Fabile virá mensalmente acompanhar o processo que está sendo implantado na única cidade beneficiada com o programa no Paraná.

Johnny Lehmann agradeceu o empenho da equipe da secretaria e principalmente a Copel que disponibilizou fibra ótica para que todas as escolas do município possam adotar a plataforma de acompanhamento e vídeo-aulas, que necessitam de 8 MB de velocidade para cada escola envolvida no processo.

Fabile Scorciapino, da Fundação Lemann, lembra que até o final de 2013 cerca de 600 novos vídeos serão disponibilizados nos canais da Fundação e que neste ano a previsão é de implantar a plataforma de ensino em 233 salas de aula no país.

 

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios