Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os três primeiros colocados e seus professores serão contemplados com bolsa de estudo integral na Cultura Inglesa

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis e a AARPA (Atrito Arte Artistas e Produtores Associados), em parceria com a Cultura Inglesa e o 4º Núcleo Regional de Educação, promove concurso de poesia “Inutensílios”, destinado aos estudantes do Ensino Médio das escolas públicas de Londrina.

O nome do concurso é uma referência ao poeta paranaense Paulo Leminski, que se referia ao produto do ofício do poeta como um “inutensílio. O tema do concurso é “Minha Londrina”que tem o propósito de levar o estudantea escrever o que sente pela cidade. “As notícias são objetivas e divulgam os fatos. Já nós queremos o que está na alma dos estudantes londrinenses”, afirmou o jornalista e ator, Mário Fragoso.

Ele explicou que o concurso é restrito aos alunos de escolas públicas, pelos estudantes de escolas particulares terem mais oportunidade de entrar em contato com atividades culturais.

O concurso vai premiar os três primeiros colocados com bolsa de estudo integral na Cultura Inglesa, além dos respectivos professores de português e literatura. “Os alunos de escolas públicas, em geral, têm pouco acesso a uma língua estrangeira”, disse o jornalista.

As poesias são livres. “Poesia rimada, sem rima, sonetos, fica a critério do estudante”, observou Fragoso. O jornalista ressaltou ainda a importância de participar, além da bolsa de estudos. “É um incentivo à leitura e à prática da escrita desses estudantes que estão às vésperas do vestibular, além de expressarem seus sentimentos e emoções e terem a imaginação estimulada”, ressaltou Fragoso.

Para participar, é necessário que o aluno esteja matriculado no Ensino Médio de qualquer escola pública de Londrina. As inscrições são gratuitas. A ficha deinscrição deve ser impressa no site www.festivalliterariodelondrina.com e entregue na Biblioteca Pública (avenida Rio de Janeiro, 513), até o dia 31 deste mês.

Oconcurso de poesia é mais uma atividade do Festival Literário de Londrina (Londrix), que será realizado entre os dias 20 a 24 de setembro. O Londrix recebe apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

(Ncom_PML)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios