Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Andrea Monclar/Asimp

As inscrições para o 1º vestibular do curso de Medicina da PUCPR- Campus Londrina (PR) estão abertas e vão até o dia 16 de julho, às 17h. O valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00. Os interessados devem se inscrever pela internet nos endereços www.pucpr.br ou www.vestibular.pucpr.br.

As provas do vestibular serão aplicadas no dia 22 de julho (domingo), das 13h às 18h, com 70 questões de múltipla escolha e uma redação. Os candidatos poderão realizar as provas nos campi da PUCPR das cidades de Londrina (av: Jockey Club,485-Vila Hípica), Toledo (Av: da União, 500- Jardim Coopagro) e Curitiba (Rua: Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho).

O Curso de Medicina do Campus Londrina, da PUCPR iniciará as atividades, com aulas já no segundo semestre de 2012, com oferta de 60 vagas. O curso terá seis anos de duração em turno integral. A PUCPR foi a única instituição privada no Paraná a receber a autorização para a abertura do curso de medicina, sendo aprovado pelo MEC com conceito institucional 5. O anúncio da criação do curso foi feito pelo Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, dia 5 de junho, em Brasília.

O curso

Para as atividades pré-clínicas do curso de medicina, a estrutura do Campus Londrina conta com 12 laboratórios multifuncionais, um biotério e para os três primeiros anos, um corpo docente formado por 22 professores, com experiência pedagógica, experiência profissional e titulação como determina a legislação. A pré-clínica oferecerá nove mil horas de atividades.

As atividades clínicas do Curso de Medicina PUCPR Campus Londrina serão realizadas na Santa Casa de Londrina, hospital-escola do curso, instituição, que conta hoje, com 140 profissionais, médicos credenciados, com a qualificação exigida para serem professores na clínica e internato do Curso de Medicina da PUC Londrina.

A Santa Casa tem75 anos, 386 leitos, com possibilidade de expansão para mais 200 em 2013; um corpo clínico de mais de 800 médicos credenciados, sete residências médicas, sendo três reconhecidas pelo MEC.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios