Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Asimp/UTFPR

Até 18 de março, docentes graduados não licenciados que se encontram em exercício na rede pública da educação básica podem se pré-inscrever no Programa Especial de Formação de Docente em Formação Pedagógica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A pré-inscrição para o curso, que faz parte do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), deve ser realizada através da Plataforma Freire.

O Programa de Formação Pedagógica da UTFPR, que se diferencia do Curso de Pedagogia e possui duração de dois anos, está sendo ofertado nos Câmpus Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Londrina, Medianeira e Pato Branco. Cada câmpus possui 40 vagas, com exceção do Câmpus Curitiba, que está ofertando 80 vagas. O curso é presencial e as aulas são ministradas nos finais de semana. As aulas se iniciam no segundo semestre de 2013.

Após o encerramento das pré-inscrições, o cadastro dos professores será avaliado pelas Secretarias de Educação estaduais e municipais. A relação das pré-inscrições validadas pelas Secretarias será divulgada em 16 de abril.

PARFOR

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica é um programa nacional implantado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em regime de colaboração com as Secretarias de Educação dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e com as Instituições de Ensino Superior (IES).

O objetivo principal do programa é garantir que os professores em exercício na rede pública de educação básica obtenham a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), por meio da implantação de turmas especiais, exclusivas para os professores em exercício.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios