Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Andrea Monclar/Asimp/PUC

Começa nesta terça-feira, 18 e vai até sexta, 21 de setembro, a VII Semana Jurídica, sob a organização do Centro Acadêmico “Seis de Dezembro” (CASD), da PUCPR Campus Londrina, com o apoio do Curso de Direito do campus e trará a Londrina nomes importantes do mundo jurídico. As palestras e o júri simulado do evento serão no Teatro Marista (Rua Cristiano Machado, nº: 240). Minicursos e apresentação de artigos serão no campus da PUC (Avenida Jockey Clube, 485- Vila Hípica).

A solenidade de abertura da VII Semana Jurídica acontece hoje, dia 18, às 19h e na sequência começa a palestra “Os Princípios Constitucionais e o Moderno Processo Civil”, com o advogado José Miguel Garcia Medina, de Direito Processual. A segunda palestra da noite, com início às 20h40 será “Princípios Constitucionais do Direito Penal”, com o renomado advogado Fernando Capez e deputado estadual por São Paulo. O credenciamento para a semana inicia-se um pouco antes da palestra de abertura, às 18h.

Podem participar do evento não só os alunos da PUCPR Campus Londrina, mas estudantes de outras instituições de ensino superior e também profissionais. As inscrições devem ser feitas na PUCPR Campus Londrina, em postos autorizados nas outras instituições de ensino da cidade, no Centro Educacional Damásio ou no local do evento, Teatro Marista. Os valores são: R$ 50,00, para estudante e R$ 70,00, para profissionais. Informações pelo telefone (43) 9683-7090.

Todas as palestras da VII Semana Jurídica terão alunos do curso de direito da PUC Londrina como convidados à “Mesa de Trabalho” que apoia os debates dos assuntos do evento. Uma novidade em semana jurídica será a discussão sobre Humor e Direito, com a participação do comediante, Márcio Américo.

Programação

O segundo dia do evento, quarta-feira, 19 começa às 19h com o tema “A evolução interpretativa dos direitos constitucionais no Brasil”, com o palestrante, Alexandre de Moraes, renomado no assunto. Na sequência, às 20h40, o advogado especialista em Direito do Consumidor, Marco Antônio Araújo Júnior fala sobre “Direito Eletrônico: relações de consumo na internet. Responsabilidade civil dos provedores e sites”.

O dia 20, quinta-feira, traz no período da manhã, no Teatro Marista a apresentação de um Júri Simulado, com início às 8h20. A palestra “Tutelas de Urgência no Processo Civil – Sistema Atual e o Projeto do Novo Código”, com o advogado, Darian Barroso, começa às 19h. Após a palestra, por volta das 20h30, a atração será o Stand up Comedy, com o comediante Márcio Américo. Na sequência, será realizado um debate relacionado ao tema “O Humor e o Direito”, tendo como participantes da mesa os professores da PUC Londrina, Demétrius Coelho Souza e Marisse Costa de Queiroz e o coordenador de jornalismo da Unopar, o jornalista Reinaldo Zanardi.

A sexta-feira, 21, último dia do evento abre às 8h20, no Teatro Marista, com um debate sobre “A Eficácia do Direito Penal”. À noite, 19h, é a vez da palestra “Contratos Internacionais e Arbitragem Internacional”, com o advogado da área do Direito Internacional, Eduardo Saldanha. A segunda palestra e última do evento será com o advogado trabalhista, Carlos Augusto Marcondes sobre “Dano Moral e Assédio Moral nas Relações de Trabalho” e terá início às 20h40.

Minicursos e apresentação de artigos

No dia 19, quarta-feira, das 8h20 às 12h, os minicursos serão realizados no campus da PUC Londrina. Para participar os estudantes devem estar inscritos na Semana e levar um quilo de alimento não perecível, que será distribuído às entidades assistenciais de Londrina. Os cursos contam horas atividades e os participantes recebem certificados específicos.

Os minicursos que serão ofertados são: 1) Mídia, gênero e violência: uma discussão entre liberdade de expressão, responsabilidade social e direitos humanos; 2) Procedimento Administrativo Disciplinar na Execução da Penal; 3) Assuntos Constitucionais Contemporâneos (Eleições Municipais e Julgados de STF); 4) Compras Coletivas, a luz do Código de Defesa do Consumidor; 5) Jornada de trabalho: análise do direito comparado.

Ainda no dia 19, o professor e coordenador do curso de Direito da PUCPR Campus Londrina, Giovanne Henrique Bressan Schiavon, coordena a apresentação de artigos no campus, com início às 14h.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios