Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vestibulandos não encontraram maiores imprevistos em dia sem chuva (Agência UEL)Mil quatrocentos e oitenta e três candidatos (5,9% dos 25.116 inscritos) não fizeram a prova da primeira fase do Vestibular 2012 da UEL, índice considerado pequeno se comparado a 2011, quando foram registrados 6,3% de ausência, com 19.006 candidatos inscritos. A coordenação do concurso registrou apenas quatro atrasos de candidatos, atendimentos médicos corriqueiros como alergias e quedas de pressão provocadas por ansiedade.

O Gabarito Oficial da primeira fase está disponível no site da Cops (www.cops.uel.br). O resultado da primeira fase do Vestibular 2012 da UEL será publicado na internet, no site www.cops.uel.br, às 17 horas do dia 7 de novembro.

“Acreditamos que os candidatos estão mais comprometidos e entendendo o processo”, avaliou a reitora Nádina Aparecida Moreno. Ela salientou que a queda da ausência de inscritos se deu em um momento de crescimento da procura pela Universidade, que aumentou em mais de 30% o volume de vestibulandos nos últimos 12 meses.

A responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), professora Elaine Mateus, disse que ainda não é possível fazer uma avaliação sobre a obrigatoriedade dos candidatos permaneceram duas horas no mínimo em sala. Ela explicou que a medida, que entrou vigor este ano, buscou a segurança do concurso, o que reflete na tranquilidade dos próprios candidatos.

Sobre a segunda fase do Vestibular, que será realizada nos dias 20, 21 e 22 de novembro, a Coordenadora da Cops acredita que os candidatos não deverão se surpreender. As mudanças obedecem as Diretrizes Curriculares da Educação Básica do Estado do Paraná e buscam valorizar os estudantes que lêem, interpretam e escrevem. “O candidato deve estar seguro do que aprendeu. Ele terá a chance de mostrar a bagagem de toda uma vida de estudos”, definiu a coordenadora. 

Dia sem imprevistos e sem chuva

O clima ajudou, contrariando a previsão de chuvas, e os candidatos tiveram tempo e tranquilidade para chegar com antecedência aos locais de provas. Obviamente foram registrados alguns atrasos isolados de candidatos – as salas de provas foram fechadas às 14 horas, em obediência ao Edital que dita as regras do concurso -, mas a primeira fase começou conforme o planejado.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios