Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.


Asimp/Escola Educativa de Londrina

Fernanda Audrey, aluna do 9º ano da Escola Educativa Lança em Londrina um livro que surpreendeu e que ainda vai surpreender muita gente. 

Trata-se de um livro de ficção com aventuras de quatro adolescentes, que além de encantar a todos que o lêem promete lançá-la no mercado editorial brasileiro.

Em um tempo quando a maioria dos adolescentes não gosta de ler, encontrar uma menina de 13 anos que cresceu com livros nas mãos e que por iniciativa própria decide usar as férias para escrever seu próprio livro já seria uma boa notícia.

Contudo a maior notícia não é a intenção da Fernanda, mas o alto nível do material escrito por uma menina que embora tenha nascido no Japão veio para o Brasil, bem pequena e teve sua única experiência estudantil em uma escola de Londrina onde aprendeu tudo que sabe.

A Escola teve seu papel significativo na formação da leitora Fernanda e na decisão da família de publicar o livro, porque conhecia muito bem a sua aluna e incentivou os pais a sonhar mais alto. A primeira idéia da mãe quando viu o empenho da filha foi propor à escola imprimir umas poucas cópias e dar para amigos próximos e deixar uma na biblioteca da escola para eventual curiosidade dos colegas.

A Escola promoveu vários eventos de Lançamento, sendo uma noite de autógrafos para convidados da família e outros eventos internos para os alunos dos diversos turnos.

Temos uma boa notícia para pais e educadores de todo Brasil, nosso trabalho não é vão temos que continuar investindo nos nossos filhos e alunos.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios