Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Política 31/01/2015  10h10

Aeroportos do Paraná

A senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR) conversou, ontem (30/01), com o ministro Eliseu Padilha, da Aviação Civil, para solicitar que o Aeroporto Internacional Afonso Pena, de Curitiba, situado em São José dos Pinhais, seja incluído nos estudos técnicos do governo federal para concessões.

O governo pretende ampliar a lista de aeroportos concedidos à iniciativa privada e segundo o jornal Valor, o ministro Eliseu Padilha apresentou uma lista com 11 possibilidades à presidenta Dilma Rousseff, entre eles, Porto Alegre e Salvador.  Curitiba está no plano entre as possibilidades. A senadora solicitou que o aeroporto da capital entre na relação de estudos técnicos.

“A concessão, entre outros benefícios, aumenta o número e a agilidade dos investimentos, o que já está se vendo nos aeroportos de Brasília e Guarulhos”, comentou.

Gleisi prepara uma comitiva de autoridades do Paraná para conversar com o ministro Eliseu Padilha sobre a concessão do aeroporto de Curitiba e também sobre a implantação do Plano de Aviação Regional que prevê investimentos em 15 aeroportos paranaenses.

Asimp/Senado

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios