Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Política 31/01/2015  10h10

Aeroportos do Paraná

A senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR) conversou, ontem (30/01), com o ministro Eliseu Padilha, da Aviação Civil, para solicitar que o Aeroporto Internacional Afonso Pena, de Curitiba, situado em São José dos Pinhais, seja incluído nos estudos técnicos do governo federal para concessões.

O governo pretende ampliar a lista de aeroportos concedidos à iniciativa privada e segundo o jornal Valor, o ministro Eliseu Padilha apresentou uma lista com 11 possibilidades à presidenta Dilma Rousseff, entre eles, Porto Alegre e Salvador.  Curitiba está no plano entre as possibilidades. A senadora solicitou que o aeroporto da capital entre na relação de estudos técnicos.

“A concessão, entre outros benefícios, aumenta o número e a agilidade dos investimentos, o que já está se vendo nos aeroportos de Brasília e Guarulhos”, comentou.

Gleisi prepara uma comitiva de autoridades do Paraná para conversar com o ministro Eliseu Padilha sobre a concessão do aeroporto de Curitiba e também sobre a implantação do Plano de Aviação Regional que prevê investimentos em 15 aeroportos paranaenses.

Asimp/Senado

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.