Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Câmara dos Deputados está analisando projeto de lei (PL 7.321/14) que determina o investimento de 25% dos royalties do pré-sal em segurança pública. A proposta, que está pronta para ser votada na Comissão de Segurança Pública, redefine os gastos dos royalties do pré-sal em 25% para segurança pública, 25% para saúde e 50% para educação. Atualmente esses recursos estão divididos entre educação, 75%, e saúde com 25%.

De acordo com a Rádio Câmara, o deputado Alex Canziani (PTB-PR), membro da Comissão de Educação da Casa, é contrário à proposta. Ele defende que a educação seja prioridade e continue com os 75% do pré-sal.

"Eu sempre defendi os 100% para a educação, mas o aprovado foi 75%, então que continue assim. A prioridade absoluta do país tem que ser a educação e eu sou contra alterar, tirando dinheiro da educação para passar para a segurança pública. Acho que a segurança pública precisa de mais recursos, mas nós temos que achar uma outra fonte que não seja essa que já está definida pelo Congresso Nacional com a sanção da própria presidente", disse Canziani, que preside a Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional.

O projeto ainda vai ser analisado pelas comissões de Segurança Pública, de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça. Se aprovada nas três comissões, a proposta não precisa ser apreciada pelo plenário da Câmara. #

Assessoria de Imprensa

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL