Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Política 04/10/2011  09h19

Alimentos e Logística: SENAI Londrina já conta com dois novos Cursos Técnicos

A data de início das novas turmas está prevista para o primeiro semestre de 2012

Os coordenadores dos novos cursos técnicos do SENAI Londrina, Ana Lisa Vercelheze e Mário Abraham


O Conselho Estadual de Educação (CEE) do Paraná aprovou no último mês de setembro, a criação de mais dois novos Cursos Técnicos pelo SENAI Londrina: Alimentos e Logística.

Com carga horária total de 1.440 horas e em caráter presencial, o Curso Técnico em Alimentos terá duração de dois anos e poderá ser ofertado no período diurno ou noturno. O número de vagas é de 36 alunos por turma e podem ser matriculados os estudantes que já tenham concluído o Ensino Médio ou que ainda o estão cursando.

“O técnico de alimentos desempenha um papel importante na garantia da qualidade dos produtos consumidos pela população. Este profissional orienta, acompanha, desenvolve e controla as etapas da industrialização de alimentos de origem vegetal, animal e de bebidas, realizando análises físico-químicas e microbiológicas”, informa Ana Lisa Stefani Vercelheze, coordenadora do novo Curso Técnico de Alimentos do SENAI Londrina. E complementa. “O nosso curso tem como foco disciplinas técnicas relativas à produção e processamento dos alimentos, desde a matéria-prima até o transporte do produto final, além de disciplinas de abrangência gerencial e humana, que visam formar profissionais com habilidades para desenvolver atividades no processamento de alimentos, na melhoria da qualidade, no lançamento de novos produtos e na redução dos custos industriais, atendendo assim a crescente demanda exigida pelo mercado”.

Já o Curso Técnico de Logística – também em caráter presencial - terá a carga horária total de 1.120 horas e será ofertado no período diurno ou noturno. O número de vagas é de 35 alunos por turma e podem ser matriculados os estudantes que já tenham concluído o Ensino Médio ou que ainda o estão cursando. “O objetivo é a formação de profissionais, ao seu pleno desenvolvimento e de grandes competências para o trabalho. Cada vez mais o setor produtivo tem o seu foco voltado a uma configuração que permita uma produção mais limpa e enxuta. Neste sentido e associando os conceitos de produção, buscamos as ferramentas da logística  que permitam um maior estudo e concentração dos esforços da distribuição, acondicionamento e transporte dos produtos manufaturados”, afirma o Professor Mário Abraham, coordenador do novo Curso Técnico em Logística do SENAI Londrina. E ressalta. “A gestão da cadeia de logística e a sua integração aos processos industriais acrescentam valor ao cliente proporcionando condições favoráveis a uma melhor competitividade, flexibilidade e sustentabilidade da atividade empresarial”.
“Para o SENAI Londrina é extremamente importante oferecer estas duas novas alternativas de capacitação profissional para a população da região Norte do Estado. Estamos muito felizes com esta aprovação do CEE e vamos continuar nos esforçando para que a nossa instituição seja sempre considerada um grande centro de excelência de aprendizagem e ensino”, finaliza Alexandre Ferreira, gerente executivo do SENAI Londrina.   
(Olavo Alves/Asimp)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios