Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste domingo (29), cerca de 1.200 alunos, de todos os 12 câmpus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), farão a prova para concorrer às bolsas de estudo do Programa Jovens Talentos para a Ciência. O Programa, que foi criado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), irá conceder seis mil bolsas de estudos a alunos que estão no primeiro ano da graduação. As bolsas, no valor de R$ 360,00, têm duração de 12 meses.

O Programa Jovens Talentos para a Ciência é destinado a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento e tem como objetivo inserir precocemente os estudantes no meio científico. As primeiras bolsas do Programa serão implementadas já no mês de agosto deste ano.

Alunos de diversas instituições federais de todo o país participam da seleção. No Paraná, além dos cerca de 1.200 alunos da UTFPR, aproximadamente 790 candidatos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e 240 do Instituto Federal do Paraná (IFPR) também concorrerem às bolsas.

Para permitir que todos os alunos inscritos possam realizar a prova, a UTFPR irá trazer os alunos dos câmpus do interior para a capital do estado. A prova para os estudantes da instituição será aplicada na sede central do Câmpus Curitiba, a partir das 13h.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios