Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ncom/PML

Os 36.739 alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas na próxima segunda-feira (23) (Foto: Luiz Jacobs/Ncom)Os 36.739 alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas na próxima segunda-feira (23). Para receber os estudantes após as férias, os professores, supervisores e diretores de todas as escolas municipais estão se reunindo para debater as práticas pedagógicas que serão aplicadas no segundo semestre.

Segundo a secretária municipal de Educação, Virgínia Laço, a prática pedagógica é necessária para estabelecer o planejamento das atividades e para integrar as escolas aos projetos educacionais do município. Atualmente, a cidade conta com 24.098 alunos matriculados no ensino fundamental, 11.657 estão no ensino infantil, 220 fazem parte da Educação para Jovens e Adultos (EJA) fase dois, 745 participam do EJA fase um e 19 estão matriculados na educação especial.

De acordo a secretária, Londrina conta com 79 escolas municipais na área urbana e rural e vem recebendo diversas melhorias na área da educação infantil. “Em 2009, havia 1.099 crianças matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Em 2012, esse número subiu para 1.912, o que representa um aumento de 813 novas vagas, ou seja, 74% de aumento na oferta de ensino”, disse Virgínia.

Já os Centros de Educação Infantil (CEI) não tiveram aumento quantitativo de alunos, mas estão passando por melhorias qualitativas como a adequação a legislação federal, a qual prevê que para cada oito alunos um professor deve estar à disposição. 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios