Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado federal André Vargas (PT-PR) esteve ontem (04), no Ministério da Educação com o secretário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco, para uma reunião agenda pela senadora Gleisi Hoffmann para tratar da expansão dos Institutos Federais Tecnológicos no estado.

Durante a reunião, Vargas reforçou a importância de dar sequência ao cronograma de instalação de institutos federais nas cidades onde o processo já teve início e cobrou novas unidades para as cidades de Pitanga, Jaguariaíva e União da Vitória, onde as discussões já foram iniciadas e em Pinhais, Goio-erê, Maringá e Capanema.

O objetivo é atender às cidades onde não cobertas. “Estamos trabalhando junto ao governo para que esta segunda fase de expansão pelo Pronatec [Programa Nacional do Ensino Técnico] chegue às cidades que antes não tinham a possibilidade de abrigar um instituo federal”, reforçou.

O deputado ressalta que a educação profissional, com formação de mão de obra qualificada, é uma das prioridades do seu mandato. “Há tempos venho ressaltando a importância da formação técnica no nosso país. Hoje, no Brasil, já falta mão de obra especializada em diversas áreas. Temos que dar oportunidade para aqueles que precisam se aprimorar e assim, formar os trabalhadores qualificados para o mercado de trabalho”, ressaltou.

Também participaram da reunião os deputados federais Zeca Dirceu e Angelo Vanhoni e um assessor do deputado Assis do Couto

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios